Publicado em 08/05/2015 e atualizado em 11/05/2015 - policia - Da Redação
A preocupação das autoridades com fatos que vinham ocorrendo nas noites de Muzambinho foi retratada na última edição. Isto porque atos obscenos, com mulheres praticamente seminuas dançando em via pública, ocorreram nas noites de 23 e 30 de abril no estabelecimento comercial Tia Cecília. Nas quintas-feiras, é grande a movimentação e presença de jovens no referido bar e outros estabelecimentos numa determinada área próxima à entrada da cidade. Mesmo sendo considerados crimes de menor potencial ofensivo, os fatos registrados geraram grande repercussão, com as autoridades prometendo mobilização e tomada de providências.
MEGA BLITZ - E a promessa de ação imediata como resposta à sociedade foi cumprida pelas autoridades na noite da quinta-feira, 07 de maio. Isto porque foi realizada uma operação policial conjunta envolvendo as Polícias Civil e Militar do município, contando com o apoio de policiais da 18ª Companhia de Missões Especiais de Poços de Caldas, na cidade de Muzambinho. Dezenas de jovens estavam aglomerados no Bar Tia Cecília e calçada da Rua João Pinheiro quando foram tomados de surpresa com a chegada repentina de 45 policiais da região que participaram da operação, divididos em 10 viaturas.
Segundo informações, a Polícia Civil vinha recebendo várias denúncias de que na referida via pública estava ocorrendo a venda de drogas, consumo de bebidas por menores, perturbação da ordem, além dos atos obscenos já registrados. Portanto, a operação teve por objetivo coibir destes tipos de delitos e promover a ordem pública. Durante a operação, um menor que estava embriagado disse aos policiais que havia comprado a bebida no estabelecimento comercial Tia Cecília. Diante do exposto, o menor foi levado com o Conselho Tutelar para ser ouvido na delegacia e a proprietárias do bar foi presa, sendo autuado pelo crime de fornecimento de bebida alcoólica a menor. Ela pagou fiança e foi liberada. Os policiais também fiscalizaram veículos, sendo que aqueles que estavam em situação irregular foram removidos para o pátio credenciado.
COMBATE - O delegado Dr. Adnan Cassiano Grava prestou esclarecimentos sobre a operação conjunta, valorizando a participação da Polícia Militar e Tropa de Choque de Poços de Caldas. A autoridade relatou a presença maciça de menores de idade no referido bar e consumindo bebidas alcoólicas. Basta lembrar que um menor foi apreendido um adolescente que estava portando bebida e aparentemente embriagado, tendo o mesmo confirmado aos policiais que comprou a bebida no referido bar.
Dr. Adnan acrescentou que também foram localizadas maconha e pedras de crack, mesmo que em pequena quantidade. No momento da operação, segundo o delegado, havia entre 200 e 300 pessoas dentro ou próximas ao bar. Para ele, trata-se de uma situação bastante preocupante. “Quero salientar que não vamos parar e continuaremos lutando incansavelmente no combate ao tráfico de drogasâ€, avisou.