Em encontro com empresários, Anastasia conversa sobre os desafios do próximo governador

Publicado em 18/07/2018 - politica - Da Redação

Em encontro com empresários, Anastasia conversa sobre os desafios do próximo governador

O senador Antonio Anastasia se reuniu na terça-feira (17/07), em Pouso Alegre, no Sul de Minas, com empresários e lideranças políticas e sociais na Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre (Acipa). Na oportunidade, o senador ouviu dos presentes sugestões para o seu plano de governo e conversou sobre os desafios que o próximo chefe do Executivo mineiro deverá enfrentar para reequilibrar as contas públicas do Estado.  

 “As medidas administrativas serão medidas muito urgentes e importantes que visem, em primeiro lugar, colocar a casa em ordem, ou seja, a regularidade dos salários, dos repasses para as prefeituras, também os pagamento dos contratos do Estado para, em um segundo momento, aí sim, concluirmos obras inacabadas, que são muitas. Em um terceiro momento, vamos avançar ainda mais. Haverá um planejamento rigoroso, partindo de um trabalho integrado, onde, é claro, não há salvador da pátria, mas há um trabalho coletivo do governo com a sociedade”, explicou Antonio Anastasia.

 O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, chamou a atenção dos presentes para o grave desequilíbrio fiscal em Minas. Simões classificou o momento como “situação de desgoverno” e convocou os presentes a participarem da mudança necessária em favor de um futuro mais próspero. “O professor Anastasia já esteve à frente do governo e, naquela época, os municípios, os funcionários e os fornecedores recebiam. Hoje, lamentavelmente, ninguém recebe mais. Hoje o calote é institucionalizado com o desgoverno que estamos tendo em Minas Gerais. E nós temos a certeza que, nas mãos de um gestor de verdade, nós vamos recuperar a autoestima dos mineiros que está tão baixa. E nós aqui no Sul de Minas não podemos nos furtar a participar desse processo político”, enfatizou Simões.

Desenvolvimento da região

Antonio Anastasia fez questão ainda de reforçar os laços pessoais que tem com Pouso Alegre e a importância do município para o desenvolvimento regional do Sul de Minas. “Pouso Alegre é uma cidade onde eu tenho as raízes da minha família, já que minha avó nasceu aqui. Mas, sobretudo, esta é uma cidade que tem uma importância política e econômica muito grande, não só no Sul de Minas, mas também em todo Estado. Enquanto governador de Minas, nós fizemos muitas obras, em momentos muito positivos. Agora, tendo à frente do município o prefeito Rafael Simões, um grande prefeito, no caso de minha vitória, evidentemente, a parceria com o município vai se adensar ainda mais”.