Publicado em 10/02/2016 - regiao - Da Redação
Em 2015 o Grupo de Teatro Experimental comemorou seu aniversário de 21 anos com temporada do espetáculo “PERDOA-ME POR ME TRAÍRES” do consagrado Nelson Rodrigues, sob a direção de Lúcio Marques. Apresentado em formato de arena, no Marques Plaza Hotel em Pouso Alegre, o público esteve muito próximo à cena podendo sentir os conflitos e paixões.
Para o diretor Lúcio Marques foi uma forma de reinventar o trabalho na cidade: “ Nosso teatro está fechado e, felizmente, o pouso-alegrense tem sede de cultura e não pode esperar pelo poder público. Então, com a parceria do Hotel Marques Plaza, abrimos na cidade um novo espaço para apresentações e nos reinventamos para nos adequarmos ao espaço sem perdermos a qualidade do nosso trabalho”.
A atriz Lidiany Chibanti conta que todos os atores estão muito entusiasmados com o novo trabalho: “Nas apresentações de “Fragmentos” já trabalhamos com essa proximidade ao público. Mas agora foi um novo desafio. Trabalharmos em uma arena foi uma novidade para o público e para nós também.”
“Perdoa-me por me traíres” é uma obra prima de Nelson Rodrigues. Escrita em 1957 e apresentada, pela primeira vez, no mesmo ano, escandalizou aquela época. Em um universo lamacento, o figurino acaba encoberto pelo barro de verdades deixadas no passado. Os conflitos são representados por paixões, desejos, traição, ira... tudo num enredo provocativo.
O Grupo de Teatro Experimental trará este espetáculo para o palco do Teatro Benigno Gaia (Teatro da Urca) no dia 13 de fevereiro, em apresentação única. Os ingressos possuem valor de R$ 20,00 (vinte reais) e estão à venda na Loja Inovação e Cacau Show, ambas na R. Assis Figueiredo.a
A censura para o espetáculo é de 14 anos.