Publicado em 07/05/2013 - regiao - Da Redação
Assim foi a visita da Escola de Samba Águia de Ouro na Ouseuse Lingerie, no último sábado (4): com a presença de baianas, mulatas, mestre-sala e porta-bandeira e, claro, muito samba no pé. Ao som do samba-enredo inédito “Ouseuse: das tramas e rendas o profano e o sagrado”, visitantes e clientes entraram no clima da nova coleção, que faz referência ao Barroco Europeu e quem como tema Profano e Sagrado.
“A ideia do samba é porque, assim como o Barroco Europeu viveu a dualidade entre o sagrado e o profano, as escolas de samba sempre trabalham dessa forma, ainda que de maneira inconsciente. Normalmente, as escolas tratam de temas sagrados, como arte, natureza e Deus, mas sempre utilizam a sensualidade e o luxo, que são características profanas”, comenta Rosana Marques, proprietária da Ouseuse Lingerie.
Quem visitou Juruaia no sábado participou do desfile da Escola Águia de Ouro e pôde conhecer de uma forma inusitada a coleção outono/inverno da marca. “As modelos desfilaram junto com a escola e, assim, mostraram as novas peças em meio ao samba”, diz Marques.
Na quarta-feira (1º), a coleção também foi mostrada dessa forma, porém, com a presença de Thobias da Vai-Vai, mulatas e modelos da Ouseuse, que circularam pela cidade em cima de um trio elétrico. Juruaia, nesses dois dias, literalmente parou para ver o samba passar.



SAKEY - Eliana Sonja