Publicado em 24/05/2013 - regiao - Da Redação
Como a maioria das histórias de empreendedorismo, as irmãs Nilva Machado Trindade, Cleuza Geralda Ferreira Rezende e Iolanda Machado Cintra começaram em um ramo diferente, a de enxoval. Como o negócio não prosperou, resolveram embarcar no setor de moda íntima, já que Juruaia começava a despontar para essa vocação. Em maio de 1996 nascia a Laniclê Lingerie, há exatos 17 anos.
O começo não foi fácil: pouco capital financeiro, espaço pequeno, poucas máquinas de costura. “Nesse período, todo o lucro era revertido em forma de investimento para a empresa”, diz Cleuza. Mas todo o sacrifício valeu a pena. Dezessete anos depois, a Laniclê é uma das maiores empresas de Juruaia e, sem dúvida, uma das marcas que ajudou a transformar a cidade em polo mineiro de moda íntima.
De um começo tímido, a Laniclê Lingerie atualmente está em um showroom próprio e a marca vende moda íntima para o Brasil todo. “Todos os esforços valeram a pena. Estamos muito contentes de chegar aos 17 anos de Laniclê e com garra para desenvolver cada vez mais a marca. Somos muito gratas à vida, que nos concedeu a oportunidade de desenvolver o empreendedorismo e ajudar a mudar o rumo de Juruaia”, finaliza Nilva.
SAKEY - Comunicação