Publicado em 29/05/2013 - regiao - Da Redação
A recuperação da estrada Poços/Palmeiral deve ser incluída no “Programa de Recuperação e Manutenção Rodoviária de Minas Gerais” da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), apesar de não ser um trecho estadual. A informação foi dada em Belo Horizonte, durante encontro entre o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT) e o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles.
O prefeito foi a Belo Horizonte a convite do governador Antônio Anastasia, para o lançamento de um projeto de desenvolvimento dos municípios de Minas Gerais e de uma linha de crédito do Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) para investimento em saneamentos, pavimentação e uma série de ações em infraestrutura.
De acordo com o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, a questão da rodovia Poços/Palmeiral já havia sido abordada anteriormente com o secretário Carlos Melles e, segundo ele, esta demanda de Poços de Caldas já está inserida no programa.
“Em breve será feito o processo licitatório para dar início às obras da estrada que liga Poços ao distrito de Palmeiral, uma das vias mais importantes da zona rural e que está em péssimas condições. Outro ponto positivo é que não será apenas uma obra paliativa e sim uma pavimentação de alta qualidade, para durar muitos anos. Desde que assumi o governo, tenho buscado uma solução para esse problema que se arrasta há anos e agora, felizmente, terá uma solução definitiva”, avaliou o prefeito.
ASCOM