Publicado em 16/01/2014 - regiao - Da Redação
Desde o início do ano passado o Governo Municipal, através da Divisão de Agricultura e em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, vem trabalhando com moradores da zona rural em Guaxupé. Foi por este trabalho constante que verificou-se a necessidade de alguns pontos de ônibus para melhor acomodação dos moradores que antes eram obrigados a aguardarem o transporte debaixo de sol ou até mesmo chuva.
Ao todo 03 pontos foram instalados, sendo nas estradas de acesso à Fazenda Boa Vista, outro próximo a Fazenda Viradouro e o terceiro nas proximidades da Fazenda Máquina.
“Durante nossas reuniões com representantes e moradores da zona rural fizemos um levantamento sobre as carências e potencialidades. Descobrimos que uma das carências que poderia ser atendida o mais rápido pelo Governo Municipal era a instalação dos pontos de ônibus. Os moradores reclamaram que esperavam o transporte sem o mínimo de conforto e até mesmo segurança, pois ficavam em pé, no acostamento e sem cobertura para protegê-los do sol e chuva”, explicou José Ronaldo Ferraz, diretor da Divisão de Agricultura.
Diante da necessidade apresentada ao prefeito Jarbinhas, o mesmo pediu para que a Secretaria de Obras fizesse a estrutura e instalação.
“Os pontos de ônibus foram construídos com materiais que já existiam na Prefeitura. Os blocos foram feitos no próprio barracão, o restante da estrutura é de material que reaproveitamos. Para se ter ideia, as telhas foram reaproveitadas do prédio da Fepasa. Isso não teve nenhum custo e conseguimos instalar estes 03 pontos”, disse Heraldo Silva, diretor de Obras.
Para o prefeito Jarbinhas, além de atender os moradores da zona rural, foi de grande valia a iniciativa de construir os pontos com materiais reutilizados da própria Prefeitura: “Conseguimos atender esta reivindicação e necessidade dos moradores. Mas devemos lembrar ainda que foi praticamente a custo zero tudo isso, pois os materiais foram reaproveitados de outros locais e alguns confeccionados no barracão. Isso me deixa bastante feliz, pois mais uma vez estamos respeitando o contribuinte e o dinheiro público. Conseguindo dar a atenção e o apreço que eles merecem. É assim que vamos trabalhar sempre!”, finalizou.
Fonte: ASCOM