Publicado em 14/02/2014 e atualizado em 14/02/2014 - regiao - Da Redação
Na manhã da quinta-feira (13) aconteceu no Teatro Municipal uma reunião entre membros da Secretaria de Cultura, Secretaria de Obras, Departamento de Vigilância e Patrimônio, equipe de seguranças, conselho tutelar, comissariado da infância e juventude, polícia civil e militar, bombeiros civis e Departamento de Trânsito. Todos estarão envolvidos no trabalho de segurança durante o carnaval. No total, cerca de 100 pessoas comporão a equipe.
A segurança durante os dias do evento é um dos quesitos de maior atenção do Governo Municipal. Por mais de uma hora, a reunião foi conduzida por Marcos Buled, secretário de Cultura, que expôs à equipe quais os pontos que deveriam ser trabalhados: “Reunimos todos aqueles que estarão envolvidos na segurança nos 05 dias de carnaval. Isso é importante para que juntos possamos traçar as estratégias, discutir e trabalhar um sistema que proporcione maior conforto e segurança aos foliões”, disse.
De acordo com o prefeito Jarbinhas, a segurança deve ser muito bem planejada e estruturada para atuar durante o evento. Para isso, haverá além dos homens contratados, o monitoramento por câmeras em toda a avenida: “Na próxima semana será realizada a licitação para que possamos contratar uma empresa que fará o monitoramento com câmeras que estarão em pontos estratégicos da Avenida Conde Ribeiro do Valle. É um item que considero indispensável para o porte do carnaval que teremos em Guaxupé”, falou.
“Em 2013 fizemos o carnaval e vimos que alguns pontos deveriam ser melhorados para esse ano como banheiros químicos e segurança. Para se ter idéia, praticamente dobramos o número de homens que estarão trabalhando nesse quesito na avenida. Lembrando ainda que temos um apoio importantíssimo da Polícia Militar e Polícia Civil que atuam não só no circuito de carnaval mas em áreas próximas, para evitar qualquer transtorno”, explicou o prefeito.
Jarbinhas lembrou ainda a colaboração do folião nos dias de festa: “Podemos colocar 100 ou 200 homens na segurança. Mas de nada adianta se existirem aquelas pessoas que não colaboram e descem para a avenida com o propósito de embebedar e arrumar briga com outras. Por isso peço que todos tenham a consciência e nos ajude a fazer deste, o melhor carnaval que já existiu em Guaxupé, familiar, com crianças, jovens, adultos e idosos na rua, de muita alegria e paz!”, finalizou.
Fonte: ASCOM