Publicado em 27/06/2013 - regiao - Da Redação
Com recurso vindo do Governo Estadual os artesãos associados à Associação dos Artesãos não terão despesa com o espaço para expor seus produtos, um benefício para quem participa da entidade.
Neste ano o evento contará com o apoio do governo de Minas que repassará uma verba no valor de
R$14.400,00 para a Associação dos Artesãos, representante do artesanato no município, que ajudará no custeio da feira. A verba foi pleiteada junto ao Superintendente de Artesanato, senhor Thiago Tomás, pelos servidores da prefeitura, a Chefe da Seção de Comércio, Indústria e Prestação de Serviços, Maria Rita Dias de Paula, o Chefe da Seção de Cultura, Jair Soares Júnior e João Ademir Costa que na época era Diretor do Departamento de Desenvolvimento Local. João Admir contou que desde o ano passado eles buscavam este apoio para fortalecer a feira “Nesta reunião apresentamos os projetos das feiras de 2011 e 2012 e conseguimos o apoio financeiro e a inserção da feira de Carmo do Rio Claro no calendário de feiras e exposições industriais do governo de Minas”, explicou.
Nesta edição a feira irá homenagear as pessoas que vivem do artesanato, mas não são proprietários; tecelões e doceiros serão lembrados pela atuação mantenedora desta tradição municipal.
A 45ª Feira de Artesanato de Carmo do Rio Claro é uma realização da Associação dos Artesãos, Prefeitura, Comtur e Governo de Minas e funcionará das 10h às 21h, na Praça Dona Maria Goulart. A abertura está prevista para as 13h do dia 17 e o Superintendente de Artesanato, senhor Thiago Tomás já confirmou presença.
Fonte: ASCOM