7º prêmio "Professor Aprendiz” acontece esta Semana em Paraíso

Publicado em 04/10/2011 e atualizado em 04/10/2011 - regiao - Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação de São Sebastião do Paraíso realiza nesta sexta-feira, 7 de outubro, a partir das 8h, no Teatro Municipal Sebastião Furlan, a 7ª edição do “Prêmio Professor Aprendiz”, que tem como objetivo valorizar o trabalho dos profissionais que estão desenvolvendo as melhores experiências pedagógicas de qualidade, com resultados positivos e significativos a respeito da aprendizagem dos seus alunos.

De acordo com a Secretaria, 27 participantes estão concorrendo aos prêmios de R$ 3 mil (1° lugar) e R$ 2 mil (2° lugar). O tema dos trabalhos neste ano foram os quatro elementos: fogo, terra, água e ar, divididos entre Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e finais). Um grupo de avaliadores formado por pessoas ligadas à área da Educação de São Sebastião do Paraíso visitou as escolas de junho a setembro para verificar in loco o andamento e o desenvolvimento dos trabalhos na prática da sala de aula, bem como a participação efetiva dos alunos envolvidos.Depois aconteceu o julgamento dos trabalhos, quando a comissão se reuniu para a análise dos projetos. Foram selecionados aqueles que tiveram adequações didáticas entre a proposta e o resultado a ser alcançado, especialmente na aprendizagem dos alunos.
O prêmio “Professor Aprendiz – Melhores Experiências Pedagógicas” foi criado em 2005 e institucionalizado em 2006. O evento já consta do calendário escolar e da proposta pedagógica de todas as unidades escolares do município e tem se tornado um instrumento valioso de motivação em busca de melhor qualidade na educação. Sua realização fica por conta da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, e faz parte das comemorações dos 190 anos de São Sebastião do Paraíso.
CMEI Otília Amaral Soares — Também na sexta-feira, dia 7, às 16h, a Secretaria Municipal de Educação entrega a reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Otília Amaral Soares, localizado na Avenida Central, n.° 940, no Jardim Planalto. Com recursos próprios, a obra custou 224.006,65 e vai atender a 110 crianças de 2 a 5 anos.