Publicado em 16/08/2015 - regiao - Da Redação
No domingo, 09/08, o prefeito Marcelo Nunes de Souza inaugurou os novos apartamentos no Lar São Vicente de Paula, Ala José Gomes da Cruz e também a reforma do Terminal Rodoviário “Olegário Souza Machado”.
As inaugurações começaram as 09:30 horas no Lar São Vicente de Paula com a benção do Pároco Padre Alfredo. Em seguida, o prefeito Marcelo falou da importância das parcerias para construção dos novos apartamentos e parabenizou o senhor José Gomes da Cruz que durante 27 anos, juntamente com sua esposa Ana, realizou um excelente trabalho com muita dedicação e atenção aos idosos no município.
A inauguração da reforma do Terminal Rodoviário teve início com uma homenagem com o indicativo da Praça no entorno à família do Pastor José Alves Pereira (“José Ernesto”) que fundou em 1977 a igreja Assembléia de Deus em Alterosa que hoje é matriz e conta com 23 congregações e mais de 30 templos sob a direção. Filho e neto do José Ernesto foram muito aplaudidos com a apresentação de um solo musical ao público presente.
Finalizando as inaugurações, a família do homenageado Olegário de Souza Machado fez agradecimentos e falou um pouco desse homem que dedicou a vida ao trabalho e a família e contribuiu para o progresso e desenvolvimento de Alterosa.
Foram investidos mais de R$ 340 mil, sendo que somente R$ 100 mil são provenientes do Governo de Minas e o restante são recursos próprios do município. Foi realizada a reforma da estrutura de acabamento das partes interna e externa do prédio, lojas e instalações sanitárias; a padronização arquitetônica de duas lanchonetes existentes nas imediações das plataformas de embarque e desembarque; sinalizações para deficientes visuais e rampas de acessibilidades; a construção de uma sala de espera de passageiros com TV e rede wi-fi livre; criação de paisagismo do entorno de todo o complexo estrutural do prédio; uma arquibancada frontal ao palco do CEATE (Centro de Artesanato e Transporte Escolar).
Após a apresentação de duplas sertanejas da cidade e região, foi a vez do tão esperado show acontecer. Robertinho (da dupla Leo Canhoto e Robertinho) se apresentou sem o companheiro que passou mal na noite anterior e precisou ser internado. Entretanto o público ficou muito satisfeito com o show e o repertório que foi um sucesso além das músicas consagradas da dupla como “Meu Velho Pai” e “O Último Julgamento”.
ascom