Ambulante tem mercadorias apreendidas por venda ilegal em Guaxupé

Publicado em 01/07/2013 - regiao - Da Redação

Na tarde de quinta-feira (27) a equipe de fiscais de tributos da Prefeitura de Guaxupé realizou a apreensão de dezenas de produtos que estavam sendo comercializados de forma ilegal no centro da cidade. A ação passará a ser rotineira após trabalho de conscientização implantado pelo Governo Municipal há 02 meses.

De acordo com Newton Mesquita, secretário municipal de finanças, os produtos apreendidos são os mais diversos: “A fiscalização apreendeu cintos de couro sintético e de pano, carteiras masculinas e femininas, além de uma grande quantidade de relógio de pulso. Tudo está depositado na Prefeitura sob responsabilidade da Secretaria de Finanças”, explicou.

Já o prefeito Jarbinhas aponta a importância de haver fiscalização, uma vez que o comercio ilegal prejudica os demais: “Sabemos a necessidade que as pessoas tem de trabalhar. Mas isso precisa ser feito de forma legal. Infelizmente há algum tempo em Guaxupé está comum este tipo de atividade ilegal, o que preocupa o Governo Municipal e também aqueles comerciantes que atuam na legalidade. Temos à disposição na Prefeitura toda uma estrutura para informar e orientar o comerciante que queira trabalhar no comércio ambulante”.

Há 02 meses nas entradas da cidade é possível observar placas que orientam vendedores ambulantes sobre este tipo de atividade. O secretário de finanças orienta: “O trabalho de conscientização já está sendo feito. Agora iremos atuar na fiscalização para que tenhamos em nossa cidade o comércio ambulante de forma regular e legal”, finalizou.

Fonte: ASCOM