Após 46 anos, Alterosa se despede do Padre Alfredo

Publicado em 17/02/2016 - regiao - Da Redação

Após 46 anos, Alterosa se despede do Padre Alfredo

A cidade de Alterosa ficou mais triste nesta semana. Faleceu na segunda-feira, 15, o Padre Alfredo Máximo da Silva. O religioso chegou ao município em 05 de abril de 1970, após 05 anos de ordenação na diocese de Guaxupé. Antes de atuar em Alterosa, trabalhou na Paróquia Santa Rita, em Nova Resende. Era natural da cidade de Guararapés/SP.
Confira alguns dados de sua biografia:
- Primário em Itajubá/MG.
- Colegial em Pirassununga/SP
- Filosofia e Teologia em Belo Horizonte/MG
- Ordenação Presbiteral em Guaxupé no dia 26 de Janeiro de 1964.
- Farmácia e Bioquimica na Unifal, antiga EFOA de Alfenas/MG.
- Reciclagem em Sociologia e Psicologia e Exegese Bíblica na Lumen Vitae de Bruxelas - Bélgica
- Mestrado em Psicologia do Inconsciente no CLAP (Centro Latino Americano de Parapsicologia) São Paulo/ SP
- Fluente em Inglês, Francês, Espanhol e Latim.
 Foi considerada uma das figuras mais importantes na cidade, onde atuou 46 anos na Paróquia São Joaquim.  Foi também professor na Escola Estadual Bolivar Boanerges (antiga São Joaquim) e na FEM Faculdade Educacional de Machado (Câmpus Alterosa). 
A missa de corpo presente aconteceu na capela Nossa Senhora Aparecida e contou com milhares de fiéis, que foram prestar a última homenagem ao padre. O sepultamento foi no cemitério da cidade no dia 16/02. O prefeito do município, Marcelo Nunes de Souza, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do religioso.
Seu nome ficará marcado na história de Alterosa e servirá de exemplo de um homem religioso, culto e que escolheu a cidade para disseminar seu amor levando a palavra de Deus.

(Ascom/prefeitura)