Publicado em 30/08/2017 - regiao - Da Redação
Ao som da Fanfarra Municipal, o município de Arceburgo realizou sessão solene com homenagens e inauguração de Biblioteca Escolar para comemorar os seus 106 anos de Emancipação Político-Administrativo.
Com a presença de centenas de arceburguenses, autoridades civis, religiosas e militares a sessão foi conduzida pela competente Rosângela Claret Peres que presidiu a cerimônia com a presença de todos os vereadores e secretários municipais.
O ato solene também contou com a presença dos protagonistas Gilson Mello e Ovídio Cesar, prefeito e vice, que estavam acompanhados das suas elegantes esposas. O Padre Donizete Miranda Mendes o deputado estadual Antônio Carlos Arantes e Cláudio Palma (representante do deputado Carlos Melles) também se somaram a cerimônia.
O prefeito Gilson Mello homenageou os ex-vereadores Paulo Cagnoni, José Crisóstomo da Costa e Gilberto de Souza Dias pelos relevantes serviços prestados a municipalidade. Em ato solene também foi homenageado o ex-prefeito Jamil Antônio Nicolau pelo legado positivo à Arceburgo em razão dos seus três mandatos populares e empreendedores a frente do município.
O protagonismo da história do Coronel Cândido de Souza Dias um dos precursores de Arceburgo também foi homenageado com a deposição de flores na sua herma, na Praça Central.
A sessão foi encerrada com a inauguração da biblioteca escolar do Colégio Arceburguense, executada com recursos próprios da administração municipal na ordem de R$ 118.387,12 (cento e dezoito mil, trezentos e oitenta e sete e doze centavos).
A biblioteca possui 113 m² de construção com salas de acervo e sala de estudo. A obra contempla ainda uma sala de aula. A obra beneficiará os 500 estudantes da instituição. Esta obra foi iniciada no governo Militão e concluída no atual mandato.