Arceburgo comemorou seu Sete de Setembro

Publicado em 08/09/2009 - regiao - Assessoria de Comunicação

952-05Em um clima festivo, Arceburgo comemorou no Calçadão Municipal “Dr Orlando Lodovicci” o dia da independência com grande participação da população.
Os arceburguenses prestigiaram a cerimônia do sete de setembro organizada pela Prefeitura Municipal demonstrando um grandioso espírito cívico. A celebração cívica reuniu populares, alunos, vereadores, ex-prefeitos, educadoras, representantes do Centro Educacional Cory e Maria Alzira Bassani Cilli, além do Monsenhor Enoc Donizete.  A Policia Militar do município também se fez presente.
A programação teve início às 08:30 horas com o desfile da fanfarra municipal, que foi toda uniformizada pela atual Administração; seguida de um ato público em frente ao calçadão municipal onde ocorreu o hasteamento das bandeiras;  apresentação dos hinos nacional e municipal.
Discursando aos presentes, o prefeito arceburguense destacou que a data, além de ser um momento para se prestar tributo à história do Brasil, também deve servir para refletir sobre a verdadeira independência e o valor da liberdade.
Em um discurso emocionado, o prefeito Antônio Roberto da Costa ressaltou que “o que faz com que uma Nação declare sua verdadeira e definitiva independência é a Educação, pois é através dela que as amarras do analfabetismo, da pobreza, da violência são rompidas para toda a vida”.
Ainda em seu pronunciamento, o prefeito reafirmou sua convicção de que “Se educarmos de maneira correta nossas crianças e nossa juventude, com certeza, teremos homens de bem no futuro;  uma sociedade livre, onde poderemos respirar a verdadeira e definitiva independência”
Dirigindo-se  aos estudantes, Antonio Roberto da Costa incentivou-os para que “lutem bravamente por esta liberdade, construam suas vidas dentro da verdadeira independência, pois essa independência só será possível, com muito trabalho, estudo e dedicação, evitando na vida, entrar em caminhos tortuosos, em vícios destrutivos e atitudes prejudiciais ao futuro de vocês e da comunidade”.
Várias apresentações culturais e históricas marcaram o ato cívico. Muitas apresentações de alunos da rede municipal de ensino, alusivas ao tema da independência do Brasil, suas origens e tratos culturais e históricos foram desenvolvidas agradando o público presente.
A programação do 7 de setembro foi encerrada com a apresentação da tradicional fanfarra municipal, sob o comando de Arthur Anacleto, que percorreu as ruas centrais da cidade.