Asfalto entre Nova Resende e Bom Jesus deve começar em novembro

Publicado em 31/08/2012 - regiao - Da Redação

Concluindo o seu segundo mandato à frente do Executivo de Nova Resende, o prefeito Ronei Vitor de Brito (PT) concedeu entrevista nesta semana e comentou conquistas importantes. A principal delas, a conquista do asfalto entre o seu município e a cidade de Bom Jesus da Penha. Destaque ainda para a implantação de uma subestação da Cemig e aniversário da cidade.
INÍCIO DAS OBRAS DO ASFALTO EM NOVEMBRO
Segundo informações, as obras de asfaltamento da estrada entre Nova Resende e Bom Jesus da Penha, num trecho de 19 km, deverão ser iniciadas em novembro. A previsão de término é abril de 2014. O prefeito confessou toda sua satisfação pela conquista buscada há muitos anos. Afirmou que o asfalto não irá beneficiar apenas os dois municípios, mas outras cidades da região. Acrescentou, como exemplo da importância da obra, que quatro veículos da prefeitura de Nova Resende transportam pacientes diariamente para tratamento na Santa Casa de Passos.
O assessor jurídico Dr. Sebastião Marques dos Santos rebateu críticas de que os dois prefeitos não se empenharam na conquista do asfalto. Lembrou que a reivindicação sempre foi apresentada junto ao governo do estado e deputados. Até porque considera o asfalto mais importante para as prefeituras do que para a própria população. Isto devido à economia gerada com a conservação dos veículos com as condições das estradas. Além disso, o asfalto significa maior conforto para os pacientes transportados. A situação ainda é pior na época das chuvas, muitas vezes sendo necessário passar por Guaxupé e Paraíso, alongando a distância percorrida. Sebastião Marques explicou que a distância entre Nova Resende e Passos é a mesma entre Nova Resende e Guaxupé. Portanto, a redução na distância percorrida significa economia em todos os sentidos.
O prefeito Ronei também destacou o bom relacionamento com o governo do estado. Mesmo sendo do PT e o governador do PSDB, Nova Resende sempre alcançou conquistas importantes junto ao estado. Citou o apoio do deputado Zé Maia (PSDB), além do Secretário Marcus Pestana que viabilizou conquistas na área de saúde. “Politicamente, o nosso relacionamento com o governo do estado tem sido muito bom”, disse. Lembrou ainda que o governador alcançou expressiva votação no município. Ronei destacou ainda o bom relacionamento com o deputado federal e Secretário Carlos Melles (SETOP).

PREFEITURA NÃO REALIZARÁ FESTIVIDADES NO ANIVERSÁRIO
No dia 10 de setembro, Nova Resende completa mais um ano de emancipação político-administrativa. Porém, Ronei esclareceu que a prefeitura não preparou nenhuma programação festiva especial à data. Justificou que a oposição política e o Ministério Público foram radicais não aceitando qualquer atividade. A administração já havia contratado show com a dupla Fernando & Sorocaba, além de outras atrações. Porém, tudo foi cancelado. Vai acontecer uma Feira de Lingerie, evento organizado pela Associação Comercial. Também está programada a festa do filho ausentes, através de um grupo de voluntários. Portanto, a prefeitura estará cumprindo as determinações e não está envolvida em qualquer evento no aniversário da cidade.

MUNICÍPIO TERÁ SUBESTAÇÃO DA CEMIG

A construção de uma subestação da Cemig em Nova Resende deverá solucionar problemas comuns no fornecimento de energia elétrica em diversos municípios da região como Juruaia, São Pedro da União, Bom Jesus da Penha e parte de Conceição da Aparecida e Monte Belo. O projeto tem um custo estimado em R$ 38 milhões. A obra está sendo executada em local a cinco quilômetros da cidade de Nova Resende, na cabeceira do córrego da Caninana. A expectativa é solucionar o problema de fornecimento de energia elétrica, principalmente nesta época da colheita do café, quando são usadas máquinas de beneficiamento na região.
O prefeito destacou a importância da conquista, facilitando novos investimentos no município. Segundo informações, a obra deverá ser inaugurada no início de 2013.