Publicado em 20/01/2018 - regiao - Da Redação
Já voltou ao normal, o funcionamento da Unidade Básica de Saúde São José, no bairro Centenário. Na semana passada, o atendimento médico teve que ser transferido para a unidade Quissisana, a mais próxima, depois que uma reforma emergencial no telhado do Centro de Educação Infantil Dona Mariinha, que fica ao lado da UBS São José, causou vazamentos na unidade.
“No final do ano tivemos o recesso das indústrias e a fábrica de telhas, responsável por esse fornecimento parou. Nesta semana, com a entrega do material, a equipe se concentrou para finalizar os trabalhos ali e resolver a situação da UBS São José também”, informou o engenheiro e secretário interino de Obras e Planejamento, Paulo Milton.
Para evitar danos maiores, a rede elétrica foi desligada e por isso, os atendimentos foram transferidos temporariamente. “Ninguém deixou de ser atendido mas agora é muito bom poder estar de volta à unidade, porque a população já está acostumada a vir aqui. A partir de segunda a nossa sala de vacinação será reaberta, também para atender esta procura maior que estamos tendo pela febre amarela”, explicou a enfermeira Daniela Soares Braz.
Na manhã desta sexta, 19, o secretário de Saúde Carlos Mosconi esteve na unidade, conversando com os pacientes e com a equipe que atende no local. “Infelizmente tivemos este contratempo, causado por uma melhoria necessária que era a reforma emergencial do telhado, mas todos se empenharam no sentido de que nenhum atendimento deixasse de ser prestado e foi o que aconteceu. Agora, com a equipe de volta à unidade, vamos trabalhar para realizar outros pequenos reparos importantes, de forma a dar mais conforto tanto a quem trabalha aqui, quanto a quem precisa do atendimento”, disse Mosconi.