
A crise econômica não vai impedir os 360 funcionários e os 25 aposentados e pensionistas da Prefeitura de Arceburgo de receber seus décimos-terceiros salários. Os funcionários do Centro Educacional Dona Maria Alzira Bassani Cili também não serão prejudicados. Tudo isso, graças à boa administração dos recursos públicos pelo prefeito Antônio Roberto da Costa.
De acordo com o prefeito municipal, todos os funcionários públicos municipais ativos e inativos irão receber esse dinheiro no dia 11 de dezembro.
Eles receberão 60% desse valor, já que em julho, os funcionários públicos já haviam recebido a antecipação de 40 % do 13º salário.
Conforme levantamento, o 13º salário dos funcionários públicos, aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal irá injetar em Arceburgo mais de 250 mil reais no mês natalino.
“Espera-se com isso que haja um reflexo no comércio e que isto se reverta para toda a população, já que movimentando a economia, ganha o vendedor, ganha o consumidor e a arrecadação do município aumenta, gerando novos impostos e mantendo a cadeia econômica girando”, explica Antônio Roberto da Costa, lembrando que essa injeção de dinheiro no município ainda será somada ao salário do mês de dezembro que sairá até o dia 29.
Satisfeitos com o bom governo, todos os funcionários públicos estão com os salários em dia, e sendo reconhecidos pela atual Administração com uma cesta-básica. “Temos que honrar nossos compromissos, fazer uma administração austera que respeite os direitos de todos e seja respeitada por isso. Temos que fazer de Arceburgo uma cidade modelo”, afirma o prefeito. Ele acrescentou ainda que a atual “administração tem mantido em dia os compromissos com seus servidores e fornecedores. Tudo isso dentro de uma política de gestão adequada, que é o que se espera do gestor público”, disse.
Desde 2005, quando Antônio Roberto da Costa iniciou sua gestão, a atual administração tem conseguido adotar uma política de respeito e valorização do funcionalismo público. Segundo o prefeito, o fato é “demonstrado pela segurança com que o servidor cumpre suas obrigações para com o município e ao mesmo tempo ver cumprido o seu direito de receber em dia o seu salário, podendo dessa forma, se programar financeiramente para saldar os seus compromissos”.