Bombeiros encontram corpo de guaxupeano morto na represa

Publicado em 21/11/2013 - regiao - Da Redação

Militares levaram apenas quinze minutos para encontrar o cadáver no fundo da água

Militares do Corpo de Bombeiros da cidade de São Sebastião do Paraíso levaram cerca de quinze minutos para retirar da água o corpo do sapateiro Geraldo de Paula, de 46 anos, que se afogou na Represa da Comag no final da tarde de quarta-feira, 20 de novembro. O resgate foi feito na manhã de quinta-feira por volta das 11h26, quando a equipe de mergulhadores trabalhou munida de sua experiência e tecnologia, além das informações de pessoas que teriam presenciado o afogamento.

Geraldo estava há exatos quatro metros de profundidade, no meio da represa. “Nós iniciamos com uma busca guiada, por meio do auxílio de cordas e, em seguida, já encontramos o corpo, pois tínhamos um ponto de referência e não deparamos, lá embaixo, com nenhum obstáculo que pudesse nos prejudicar. Então, por sito fomos tão rápidos”, comentou o sargento Ivan Reis da Silva, que liderou o trabalho junto a outros profissionais da corporação.

Após ter encontrado o corpo, os bombeiros o mantiveram submerso, amarrado por uma corda, até a perícia técnica chegar ao local. Efetuados os trabalhos de praxe, a Funerária São Dimas conduziu o cadáver para o Instituto Médico Legal de Muzambinho, onde será feita a necropsia, a fim de diagnosticar exatamente o que levou ao óbito de Paulinho (como era conhecida a vítima). Ainda nesta manhã, um irmão do rapaz, o motorista Aparecido de Paula (Cidinho), informou ao JOGO SÉRIO que Geraldo de Paula havia reclamado de câimbras.


Fonte: Carlos Alberto - Jogo Sério