Cabo Verde completa 143 anos e ganha unidade básica de saúde

Publicado em 03/11/2009 - regiao - Assessoria de Imprensa

960_05Cabo Verde completou 143 anos na sexta-feira (30). O município, a maior lavoura de café do sul de Minas, comemorou o aniversário de fundação entregando a população à primeira Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade e um centro de fisioterapia, construído em área anexa. No local, equipes do Programa Saúde da Família atenderão 3900 usuários. O governo de Minas Gerais investiu R$ 165 mil na obra e a prefeitura R$ 108 mil.
A cerimônia de inauguração teve grande participação popular e a presença de profissionais do setor de outras localidades, representantes da regional de saúde e lideranças políticas da região. Estiveram na cidade os deputados estaduais, Carlos Mosconi (PSDB), Antonio Carlos Arantes (PSC) e os deputados federais, Carlos Melles (DEM), e Geraldo Thadeu (PPS).
960_06O prefeito de Cabo Verde, Cláudio Siqueira (Tatu) falou da transformação da saúde no município e exaltou o IDH da cidade, um dos maiores de Minas Gerais e acima da média brasileira. Para ele, a nova unidade vai permitir dar um salto de qualidade ainda maior no atendimento de saúde da população.
Mosconi, presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, disse que a situação de Cabo Verde é peculiar no que diz respeito à saúde. O parlamentar e demais deputados presentes citaram a boa gestão no setor no município e reafirmaram a importância do atendimento básico. “A relação de confiança e amizade entre profissional e usuário, permite resolver a maioria dos problemas de saúde”, comentou Mosconi.