Publicado em 22/08/2013 - regiao - Da Redação
O Campeonato é realizado toda semana, aos domingos
O Centro de Convivência da 3ª Idade foi a instituição beneficiada. Os integrantes da entidade foram até a Praça de Esportes receber aproximados 100 kg de alimentos não perecíveis. No primeiro semestre, a beneficiada foi o Lar Nossa Senhora do Carmo, também com aproximados 100 kg.
O alimento foi arrecadado por meio dos atletas que em 2012 jogaram em times que deram W.O. e que quiseram participar da edição 2013. Estes tiveram que contribuir com R$30 em alimento não perecível. A arrecadação continua sempre que o atleta recebe um cartão vermelho “Quando o atleta é expulso ele tem que doar 10 kg em alimento para voltar a jogar”, contou o diretor do departamento, Guilherme Vilela.
A iniciativa foi bem aceita pelos dirigentes e atletas. O senhor Antônio Wanderlei Ferreira, presidente do Clube dos 30, avaliou como positiva a decisão do departamento “Tem que ter isto mesmo. Já que comete uma infração no esporte, nada mais justo que pagar esta penalidade revertendo em benefício para as entidades. E também, é uma maneira de fazer a pessoa pensar e não cometer a infração de novo”, disse. Wanderlei acrescentou que não viu nenhum atleta reclamando.
O Diretor do Departamento de Esportes aproveita a oportunidade para agradecer às equipes e aos atletas por terem aceitado esta forma de punição solidária.
Fonte: ASCOM