Carmo entrega mais 28 casas do PNHR

Publicado em 14/08/2013 - regiao - Da Redação

Na manhã de sábado (10) o grupo 03 de beneficiados pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) se reuniu para a entrega simbólica de mais 28 moradias rurais em Carmo do Rio Claro. Na ocasião foram entregues os contratos das casas e realizada uma pesquisa de satisfação para saber a opinião dos participantes sobre todo o processo de construção da moradia. Os grupos 04 e 05 já foram fechados e em breve mais 50 famílias começarão a edificar suas casas.

O Dia de Campo, como é chamada a última reunião com todos os produtores que construíram sua residência por meio do PNHR, foi realizado na casa do senhor Antônio José Barbosa, no bairro rural Mendonça. Foi o momento das últimas orientações, dos agradecimentos e da confraternização entre as famílias que trabalharam para a realização do sonho da casa própria "Era meu sonho. Se não fosse este programa, a ajuda de todo mundo, eu não ia conseguir", disse o senhor Antônio. "Quero agradecer vocês! Eu perdi meu filho e o Nélio veio comigo e não me deixou desistir da casa. Louvado seja Deus!", disse o senhor Gabriel Rodrigues de Souza.

Estiveram presentes também membros da Empreende, empresa responsável pela execução do programa no município, e representantes da Prefeitura, que viabiliza a construção das moradias rurais. Nos agradecimentos, Nélio Lemos (Empreende) lembrou todas as partes que fazem desta realização possível "Quero agradecer muito a administração, a Cida Vilela, ela que, em 2010, começou este programa e deu carta branca para gente trabalhar. Ao Gilmar, que é a pessoa que está sempre disposta a nos ajudar. A Nice que é uma mega assistente social. Ao Ronaldo que apoiou muito nosso trabalho. A Andréia que está começando agora a nos ajudar na Habitação. Sr. Luiz, que é nosso suporte no trabalho de campo, e estender este agradecimento a toda prefeitura. Agradecer também a Emater que sempre deu a mão pra gente. Ao pessoal da Caixa Econômica Federal, é um espetáculo trabalhar com eles. A nossa equipe que é muito dedicada e agradecer, principalmente, a vocês que acreditaram na nossa empresa. E não posso deixar de mencionar o Tião Nara que não quis parar com o programa de forma alguma, de modo que Carmo está zelando pelo produtor rural na questão habitação", concluiu Nélio.

Representando a Prefeitura, Gilmar Evangelista Soares agradeceu "É uma satisfação muito grande contemplar o produtor rural. Não adianta pensar neste projeto sozinho. Só a Prefeitura não daria conta, precisa da boa vontade de todos os envolvidos. Fica meu agradecimento a todos! Estamos sempre à disposição", disse.

A construção possui 60m com 02 quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço e está disponível para o produtor rural com renda bruta anual de até R$15.000,00. A habitação é construída com aquecedor solar, tratamento de saneamento básico adequado e as famílias são incentivadas a cultivarem uma horta orgânica, pomar e um jardim. Além de oferecer a moradia o programa incentiva a promoção da qualidade de vida.

Fonte: ASCOM