CARNAVAL 2018: Novo formato garantiu qualidade e segurança aos foliões em Guaxupé

Publicado em 15/02/2018 - regiao - Da Redação

CARNAVAL 2018: Novo formato garantiu qualidade e segurança aos foliões em Guaxupé

Durante os 05 dias de evento nenhuma ocorrência foi registrada 

No Carnaval de 2018 Prefeitura de Guaxupé optou por resgatar o Carnaval tradicional para a cidade. Pensando no bem estar, qualidade e segurança dos foliões, o Governo Municipal apresentou uma grade de shows que agradou o público. No quesito segurança, o destaque ficou para a organização impecável, envolvendo mais de 100 pessoas, entre servidores da própria Prefeitura, Polícia Militar, Polícia Civil, Comissariado da Infância, seguranças terceirizados, Bombeiros Militar e Civil onde foi possível chegar a zero o número de ocorrências durante os cinco dias de evento. 

Para o prefeito Jarbinhas, a segurança dos foliões era a grande preocupação e foi amplamente discutida e tratada durante as reuniões do Governo e GGIM – Gabinete que trata sobre a Segurança Pública no Município e coube ao Secretário Interino de Segurança e Defesa Civil, Artur Gonçalves Filho e sua equipe colocar em prática toda ação. 

“Nós que estamos à frente da Administração temos que ter a responsabilidade de quando optamos por realizar um evento. Quando decidimos fazer o Carnaval em Guaxupé planejamos exaustivamente o assunto segurança pública. Pois o folião que vai para a avenida está sob nossa responsabilidade e a ele temos que dar as condições de um evento tranquilo, um ambiente organizado, onde ele possa estar juntamente com seus familiares”, explicou o secretário Artur. 

Pela primeira vez, nos últimos 20 anos, foi possível realizar um evento de grande porte, com número expressivo de pessoas e sem nenhuma ocorrência registrada. 

“Confesso que não imaginava que seria tão bom. Adoramos! Assistimos de perto os shows que  foram perfeitos e o encerramento foi maravilhoso com todos cantando e se divertindo! Estão de parabéns! Realmente não vimos nenhuma briga. Vimos famílias, crianças e idosos aproveitando o carnaval”, relatou Ada Magno. 

Segundo o prefeito, o objetivo foi alcançado e a retomada do Carnaval Tradicional em Guaxupé foi uma realidade: “A família voltou à avenida, assim como a alegria de um bom carnaval. As crianças e jovens puderam se divertir e assistir aos shows com seus pais e avós. Esse era nosso objetivo e encerramos com o sentimento de dever cumprido”, disse Jarbinhas.

ASCOM