Carnaval de Carmo do Rio Claro tem estimativa de público superada

Publicado em 15/02/2013 - regiao - Da Redação

Prefeitura de Carmo do Rio Claro organizou cinco dias de folia e terminou a festa do Momo com saldo positivo.

A comissão organizadora do carnaval carmelitano comemora o resultado obtido nos cinco dias de festa. A área fechada recebeu 12 mil foliões por noite, sendo dois mil a mais que o previsto antes do carnaval começar. A organização calculou que o público subiu um terço com relação ao ano passado. No quesito segurança a nota também foi 10. Apenas três ocorrências policiais foram registradas dentro da estrutura fechada do carnaval durante as cinco noites. Nem o apagão que atingiu a região na noite de sábado afetou a festa. Assim que a energia acabou, por volta das 17h, o gerador de emergência foi ligado e toda área reservada para o carnaval foi iluminada e funcionou normalmente recebendo uma porção de foliões com música e praça de alimentação. As determinações judiciais referentes à permanência de crianças e adolescentes dentro do espaço reservado para folia foram todas cumpridas tendo sido fiscalizadas pelos membros do Conselho Tutelar do município.

Para as crianças a folia foi realizada durante o dia. Foram duas tardes reservadas para a matinê, domingo e terça-feira, onde os pais acompanharam seus pequenos em uma festa animada com som mecânico, kits carnavalescos e eleição dos foliões mirins mais animados. Segundo a organização, a matinê reuniu aproximadamente 500 pessoas.

O público adulto também se divertiu. No palco principal cada noite foi animada por uma banda diferente e os músicos sentiram a energia dos foliões da Wenceslau “Achamos o público muito animado, eles mandaram uma vibração muito boa pra gente” disse o vocalista da Banda Quebraê, Alexandre Pereira, que tocou na noite de sábado. O Diretor do Departamento de Desenvolvimento Local e membro da comissão organizadora do carnaval, João Ademir Costa disse que a equipe atingiu o objetivo esperado que era um carnaval tranquilo, bem estruturado e com a participação da região “A festa correu tranquila, a participação do pessoal da região foi boa e conseguimos sentir a satisfação do público carmelitano e dos turistas”, concluiu João.

Como ocorre todos os anos a festa foi realizada dentro das normas estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros. Por causa do ocorrido em Santa Maria o órgão esta mais exigente e já avisou que no ano que vem, todos os bares e restaurantes em funcionamento na Wenceslau, que quiserem funcionar durante o carnaval, precisarão obter o laudo expedido pelo Corpo de Bombeiros.

Assessoria de Comunicação