Publicado em 07/02/2013 - regiao - Da Redação
O Secretário de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), deputado Cássio Soares esteve reunido, na tarde desta terça-feira, 5 de fevereiro, com o Chefe Geral da Polícia Civil Cylton Brandão da Matta. Cássio solicitou que sejam designados mais delegados e policiais civis para Passos e região. Além disso, pediu uma viatura adequada para o Grupo de Intervenção Rural (GIR).
Conforme afirma o deputado, vários municípios da região sofrem com a falta de mão de obra para o trabalho de investigação, responsabilidade da Polícia Civil. “Tive o conhecimento que em breve novos delegados estarão formados e diante dessa situação aproveitei a oportunidade para designar novos policiais para a nossa região, que tanto necessita”, explica Cássio.
Segundo Cássio, Itaú de Minas e Capitólio são dois municípios que não possuem nenhum delegado titular, a falta desses profissionais causa transtornos e insegurança para a população.
Veículo
Durante a reunião, o Secretário também solicitou uma viatura para o trabalho de investigação do Grupo de Intervenção Rural, criado a menos de um mês e que não possui veículo adequado para o trabalho. “O GIR já mostra resultados e tem trabalhado intensivamente para solucionar os crimes ocorridos no campo, em toda a região de Passos”, afirma Cássio. “O trabalho eficiente feito pelo Grupo não pode ser interrompido por falta de meio de locomoção, já que o veículo utilizado em breve não é adequado para trafegar na zona rural” completa.
O Grupo de Intervenção Rural foi criado em meados do início de janeiro, com a finalidade de investigar crimes na zona rural vem de encontro ao anseio de produtores rurais de Passos e cidades da região atendidas pela Delegacia Regional que apontam aumento no número de crimes no campo.
ASCOM