Publicado em 18/03/2013 - regiao - Da Redação
Na sexta-feira, 15 de março, a convite do vereador Iran Parreira (PMDB), o Secretário de desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares, visitou a Escola Estadual Doutor Tancredo de Almeida Neves. Cássio foi colher quais seriam as necessidades da do colégio que enfrenta, entre outras dificuldades, problemas em sua infraestrutura e necessita de reforma.
Os banheiros e a quadra da escola são as áreas que apresentam maior necessidade de consertos. Nesse ponto, a escola está com processo adiantado, com planilha e projeto de reforma prontos. “Irei cobrar recursos do Estado para a obra e sei que seremos atendidos”, afirma Cássio.
Além da parte estrutural, os alunos não possuem uniformes para composição e apresentação da fanfarra e nem há aparelhos de som para atividades recreativas ou ensaios da banda. O deputado garantiu que irá se empenhar para que o projeto da reforma, que já está na Superintendência de Ensino de Passos, seja agilizado e que outras solicitações sejam resolvidas o quão antes possível.
Oferecer um espaço digno, onde os alunos terão acesso à educação de qualidade e lazer, é de fundamental importância, de acordo com o deputado Cássio Soares. “Lutarei para que todas as solicitações sejam atendidas. Nosso esforço será refletido no futuro da nossa cidade, que terá nas crianças de hoje, adultos competentes no futuro”, afirma.
Diretora da escola, Elizete Lemos, agradeceu a visita do deputado Cássio Soares e afirmou que confia nele para que as melhorias sejam realizadas. “Cássio nos passa muita segurança. Ele já nos ajudou antes e tenho certeza que eu e os alunos podemos confiar nele”, afirmou. “Sei que ele se preocupa com a comunidade escolar. É uma honra poder trazê-lo aqui”, completou o vereador Iran Parreira.
Outros investimentos
Somente no segundo semestre de 2012, o deputado Cássio Soares conseguiu a liberação de cerca de R$ 55 mil para Escola Tancredo neves, a fim da instalação de equipamentos de segurança, compra de novos equipamentos e mobília e para a realização de reparos devido danos causados pela chuva. Além disso, foi implementado no colégio o programa governamental Maria da penha vai às Escolas, que visa combater a violência contra a mulher.
ASCOM