Católicos de Guaxupé conclamam o povo para a “Semana da Família 2014”

Publicado em 11/08/2014 - regiao - Da Redação

Comunidade é convidada para se encontrar na Igreja Catedral entre estes dias 10 e 17 de agosto

Grupos católicos, em Guaxupé, divulgam na manhã de sábado, 9 de agosto, a “Semana da Família 2014”, que consta de uma programação da Diocese, com o objetivo de despertar as comunidades ao amor. Virtude um tanto quanto rara hoje em dia, a harmonia no lar será intensificada dia 10 e o domingo, 17, quando o cura da Catedral, padre Reginaldo da Silva, conduzirá uma série de iniciativas, na Igreja Matriz.

A “Semana da Família” às 19h30 do domingo, com a Benção aos Pais (pelo Dia dos Pais) e a Coroação da Sagrada Família. No dia seguinte, às 19h, haverá a Benção às Famílias, novamente com Coração da Sagrada Família. Já para terça-feira, no mesmo horário, está marcada a Palavra de Deus na Vida da Família (com bênção aos viúvos e solteiros; Coroação...). Na quarta, dia 13, às 19h, haverá o “Valor do Terço em Família”, com orações em favor dos casais de segunda união e Coroação da Sagrada Família. Quinta-feira, dia 14, às 19h: “Adoração Eucarística em prol da Família”, com terços pelos jovens, os noivos e casais de namorados (além da Coroação...). Sexta-feira, dia 15, às 19h: “Dia de Louvor e Gratidão a Deus pela Família”, com confraternização e Coroação da Sagrada Família. E, no domingo, dia 17, às 16h30, “Concentração e Procissão com a Sagrada Família”, com saída do Parque Mogiana até a Catedral. - Às 18h, Missa Campal em frente à Igreja Matriz.

Realizada sobre o tema “Família: Lugar de Missão” e o lema “Levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, à noite, e foi para o Egito” (do Livro de Mateus, 2,14, da Bíblia Sagrada), a Semana da Família 2014 deve atrair pessoas das mais distintas faixas etárias: “Nosso papel é unir as famílias, pois isto é o que mais falta nos lares de hoje. Ser jovem é estar de bem com a vida e aproveitá-la para as coisas de Deus”, disse a estudante Fernanda Ribeiro de Andrade Duarte, de 15 anos, que participa da divulgação da “Semana...”, em pontos estratégicos da cidade (nos semáforos). “Coordeno mais de cem jovens, há seis anos, quando me entreguei de vez aos trabalhos da Igreja. De lá para cá, posso garantir que minha vida só melhorou. A começar por minha família, onde ninguém seguia qualquer religião e, depois de muita oração minha, hoje todos participam comigo”, complementou o gerente comercial Fernando dos Reis Venâncio, de 25 anos, que também atua, nesta manhã, na distribuição de panfletos e exibição de faixas sobre a semana especial.

Fonte: Carlos Alberto / Jogo Sério