Católicos em Guaxupé celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida

Publicado em 13/10/2010 - regiao - Carlos Alberto

O dia de Nossa Senhora Aparecida foi comemorado em todo o País na terça-feira, 12 de outubro. Considerada pelos católicos como a padroeira do País, a santa foi homenageada de diferentes maneiras, o que confirmou a fé do povo em seu poder. Em Guaxupé, as cinco paróquias desenvolveram programações especiais, com o objetivo de louvar a divindade que representa a mãe de Jesus Cristo.
Foram muitas as celebrações pela cidade em tom de devoção à Nossa Senhora. Na Catedral, o padre Paulo do Carmo Pereira presidiu missas e o Apostolado da Oração promoveu uma tarde de adoração à Maria. Nas três realizações, o número de fiéis foi acima do esperado. “Este dia tem um grande significado para nós, católicos, pois nos dedicamos a render graças a Deus pela intercessão da Virgem entre o povo brasileiro”, disse o pároco da Igreja Matriz.
Entre os presentes, o momento de maior emoção aconteceu quando padre Paulo percorreu a igreja com a imagem de Nossa Senhora nas mãos. Por onde o religioso passou, as pessoas tocaram a santa e a aplaudiram. Marcos Antônio, do Bairro Taboão, admitiu: “Estou muito emocionado porque ela é a mãe de todos nós, milagrosa e eterna. Obrigado, mãezinha querida”, manifestou-se o rapaz, que auxilia nas celebrações na Catedral há alguns anos.
Para a aposentada Maria das Graças Silva, do Bairro Agenor de Lima, o momento foi de glória não só para Maria. “Principalmente para nós, que podemos vivenciar de perto esta ocasião. Estou certa de que a própria mãe do Cristo salvador está aqui, agora, nos abençoando. Por isto, elevemos nossos pensamentos e glorifiquemos Nossa Senhora Aparecida”, disse ela. Nas demais paróquias, missas especiais, procissões e outras manifestações aconteceram durante todo o dia.