Cemitérios de Alterosa são exemplos de limpeza e zelo na região

Publicado em 10/11/2011 - regiao - Assessoria de Comunicação

O movimento nos cemitérios de Alterosa foi intenso no Dia de Finados (02/11)

A visita a um cemitério sempre se constitui em uma atitude solene revestida de tristeza. A lembrança do ente querido ali sepultado evoca sentimentos de saudade, dor e compaixão. O dia 02 de novembro, popularizado como dia das almas faz com que os cemitérios tornem-se grandes campos floridos, tal a determinação de muitos em, de alguma forma, prestar um tributo anualmente àquela pessoa amada que teve naquele pedaço de solo sua última morada.
Os “Campos Santos” da cidade, mais uma vez serviram a inúmeros comentários elogiosos à atual administração municipal, em razão da limpeza e organização encontradas nos cemitérios. Eles já foram alvo de severas críticas por grande parte da população e, principalmente, dos visitantes de outras cidades que “não acreditavam ao ver” o estado de abandono que se encontravam. O cemitério de Alterosa tinha túmulos a céu aberto, outros cobertos por mato e sujeira por toda a parte que proliferavam insetos e outros bichos que invadiam as residências vizinhas. Hoje, a situação é outra. O cemitério do Distrito recebeu, recentemente, uma reforma considerável e sua capacidade populacional foi aumentada em razão da ampliação de suas instalações. O de Alterosa recebeu uma faxina geral, sendo retirados mais de 40 caminhões de entulhos, dejetos de caixões e outras coisas mais. Além disso, ele recebeu calçamento em suas adjacências, pintura e reforma nos muros que ameaçavam cair, tendo os mesmos recebido, agora, uma cobertura de pedriscos, dando um melhores condições de acesso dos visitantes por entre os túmulos.
Estas conquistas foram alcançadas pelo empenho do secretário de Obras e Infraestrutura, João Tomaz Teodoro e sua equipe, além da dedicação dos zeladores Luiz Vilela Cabral (Alterosa) e José Marques da Silva (Cavacos), que conseguiram fazer dos  “Campos Santos” da cidade, referência em nossa região.
O prefeito Marcelo Nunes de Souza acompanha de perto todo o trabalho de limpeza da cidade e não tem medido esforços para que Alterosa se torne, cada dia mais, uma cidade limpa e ordeira.