Publicado em 27/04/2017 - regiao - Da Redação
Mais de 700 pessoas participaram da Pesquisa de Demanda Habitacional da Cohab/MG, promovida pela Prefeitura Municipal de Arceburgo.
A pesquisa visa conhecer a demanda habitacional do município e o perfil sócio econômico dos pretensos candidatos às moradias que serão construídas em Arceburgo em parceria com a Cohab/MG. O objetivo é saber quantas famílias não possuem residências próprias e, a partir desses dados, buscar financiamentos para a construção de casas e apartamentos, conforme as faixas de renda estipuladas pela Caixa Econômica Federal e pela Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab-MG).
Essa pesquisa é o primeiro passo do programa. Agora o passo seguinte é a tabulação desses dados para serem enviados ao corpo técnico da Cohab/MG. Em seguida, o município receberá visita técnica de peritos e engenheiros da Companhia Habitacional para verificar a topografia do terreno que será cedido a Cohab para a construção das moradias populares. Esta pesquisa faz-se necessária para se ter a comprovação de público com o perfil socioeconômico que o programa habitacional exige.
Parcela considerável dos pesquisados (aproximadamente 97%) não se opuseram às construções verticais das moradias na modalidade apartamento.
Segundo o prefeito Gilson Mello, a construção das casas populares é uma meta de seu governo que está se consolidando. “Este é um trabalho atuante, que resulta em benefícios para as famílias que sonham em ter sua casa própria” disse.
O início das obras depende ainda de outros passos, como a inscrição efetiva dos interessados, a elaboração do projeto, a celebração do convênio, e a licitação da empresa que será responsável pela execução da construção das novas moradias.
As unidades habitacionais serão construídas nas proximidades do bairro Nova Arceburgo, paralelo a avenida Doutor José Luís de Moraes.