Chuva causa destruição em escola municipal de Bom Jesus da Penha

Publicado em 12/01/2020 - regiao - Da Redação

Chuva causa destruição em escola municipal de Bom Jesus da Penha

A administração de Bom Jesus da Penha vem através desta nota mostrar a toda comunidade a situação ocorrida no Galpão da quadra de esporte da Escola Municipal Farmacêutico Mário de Paula Rodrigues na noite do dia 05 para 06 de janeiro de 2020. 

O piso da quadra de esportes veio abaixo, abrindo uma cratera de uns 6 metros de diâmetro e um cômodo anexo ao Ginásio foi invadido por um grande volume de água, destruindo livros e computadores que ficavam no local. Outro dano foi em parte da fundação da piscina aquecida que teve uma de suas vigas expostas.

Funcionários da Prefeitura trabalharam em uma ação emergencial para estancar água que corre por debaixo do galpão e canaliza-la pela rua dentro da escola para resolver parcialmente o problema.

Embora seja cedo ainda para conclusões, o prédio do ginásio e da piscina estão interditados e os primeiros laudos de engenharia apontam para uma demolição. O prejuízo estimado passa de meio milhão de reais caso essa medida tenha que ser tomada.

 Em reunião, o prefeito Nei André passou a seguinte mensagem:

“Minha maior preocupação no momento não são os prédios e sim a comunidade escolar. Ou seja, as crianças que utilizam da Escola. Minha prioridade e que no dia 10 como previsto as aulas voltem normalmente e no que depender do meu empenho e da equipe da prefeitura a comunidade pode ficar tranquila que nossas crianças não vão perder nem um dia de aula por conta deste trágico incidente.

Assim que conseguirmos canalizar a água e colocar a escola e condições de uso ai sim vamos ver com calma o que pode ser feito pra salvar a estrutura que está de pé ou se preciso for para demolirmos e limpar a área. Temos que agradecer muito a Deus por ter livrado nossas crianças de uma tragédia e também nossos jovens já que há poucos dias aconteceu o TLC no local onde ocorreu o desmoronamento de solo e por uma grande graça de Deus o piso do galpão só veio a desmoronar dias depois e no período de férias sem nenhuma vítima”. 

A Secretaria de Educação, através de sua responsável, registou o boletim de ocorrência e todas as medidas necessárias foram tomadas. Assim que a equipe de Engenharia terminar os estudos e fornecer os laudos com as causas do acidente, a Administração junto a sua equipe jurídica tomará todas as providências cabíveis e cobrará os responsáveis caso venha a ser constatada negligencia ou falha humana.