Civismo, cultura e shows no aniversário de Bom Jesus da Penha

Publicado em 07/03/2020 - regiao - Da Redação

Civismo, cultura e shows no aniversário de Bom Jesus da Penha

Nos dias 29 de fevereiro e 01 de março foi comemorado o aniversário de 57 anos de emancipação de Bom Jesus da Penha. O evento foi marcado com diversas atrações para todas as idades.

No primeiro dia de festa, as crianças do CEMEI - Centro Municipal de Educação Infantil Diretora Dona Tuniquinha e da Escola Municipal Farmacêutico Mário de Paula Rodrigues, apresentaram um coral sob a regência do Professor de música Junior. Em seguida, o prefeito Nei André Freire fez a abertura oficial do evento, quando diversas autoridades do município e da região estiveram presentes, discursaram e também cantaram “parabéns” para o município. Houve a tradicional queima de fogos. Para fechar as comemorações do primeiro dia, a Banda Tequila subiu ao palco e logo após o Dj Gabriel Carlos animou e contagiou uma multidão com os maiores sucessos musicais do momento.

Já no segundo dia de festa, de manhã houve o passeio ciclístico que reuniu ciclistas da região em um passeio de 28 km. Em seguida houve o desfile cívico das escolas municipais que mostrou a trajetória do município desde as doações de terras até a sua emancipação política. Logo após a criançada se divertiu no parquinho, com diversos brinquedos, com pipoca e algodão doce para todos. Ao longo da tarde aconteceram diversas apresentações culturais como exposição de artesanato de Jacuí, Grupo de Flautas de Jacuí, Banda Municipal de Monte Santo, Grupo de Capoeira de São Pedro da União, Banda Municipal de Areado, Orquestra de Violeiros e Orquestra Filarmônica da cidade de Itaú, Fanfarra de Nova Resende. E para fechar as comemorações com chave de ouro, houve show com Matão e Mathias.