Coleta de lixo em Guaxupé passará a ser feita durante feriado

Publicado em 23/10/2013 - regiao - Da Redação

Na última semana o Governo Municipal, após reunião com a Constroeste, decidiu que a partir de então, a empresa terceirizada deverá fazer a coleta de lixo também nos dias em que houver feriado. A medida, inédita no município, visa evitar o acúmulo de lixos nas residências e eventuais transtornos. Diariamente cerca de 25 toneladas de lixo são produzidos em Guaxupé.

De acordo com Ricardo Monteiro, gerente da Constroeste, a medida adotada pelo Governo Municipal não irá interferir nos trabalhos da empresa, uma vez que esta tem toda estrutura necessária e conseguirá atender normalmente à população: “Em reunião com o prefeito expliquei como é feita diariamente a coleta de lixo na cidade. Quando havia algum feriado, os trabalhos acabavam sendo um pouco prejudicado, pois acontecia o acumulo de lixo e a o cronograma que cumpríamos em determinado bairro ficava sem a passagem da equipe de coleta”, explicou.

Já o prefeito Jarbinhas disse que o trabalho da empresa no feriado não trará nenhum custo adicional aos cofres públicos e que a população, de modo geral, não será prejudicada: “A população paga por esta coleta e nada mais justo do que isso acontecer de segunda à sábado, independente de feriado. A Constroeste está preparada para esse novo trabalho”.

Quando o feriado era em dias entre segunda a sábado, em coleta alternada, o bairro que deveria ser atendido naquele dia de feriado ficava sem o serviço. Isso era feito somente após 72 horas, trazendo o acúmulo de lixo nas residências.

Veja o exemplo da coleta de lixo quando houver dia de feriado:

- Se a coleta de lixo no bairro Vila Rica acontece toda terça-feira e por ventura neste dia seja feriado, a coleta acontecerá normalmente no bairro. O trabalho será feito conforme o cronograma de local e dia da semana da Constroeste sem interrupção.

A coleta de lixo é feita em Guaxupé com 03 caminhões e aproximadamente 20 funcionários. Quando há feriados, são gerados, em média, 07 toneladas a mais de lixos domiciliares, passando de 25 para 32 toneladas/dia.

Maiores informações poderão ser obtidas através do 3551-1726 ou pelo e-mail constroesteguaxupe@gmail.com

FONTE: ASCOM