Publicado em 30/04/2013 - regiao - Da Redação
Sebrae e parceiros comemoram sete meses da primeira cidade Fair Trade da América do Sul
O café da manhã é uma ação mundial, que está sendo realizada entre os dias 22 de abril e 5 de maio, para promover a conscientização da sociedade quanto à importância de consumir produtos sustentáveis da agricultura familiar e para divulgar os conceitos da certificação.
O Comércio Justo é a modalidade de comércio internacional que busca o estabelecimento de preços justos, bem como de padrões sociais e ambientais equilibrados nas cadeias produtivas, promovendo o encontro de produtores responsáveis com consumidores éticos.
Poços de Caldas, com 160 mil habitantes, no Sul de Minas, foi consagrada, no dia 30 de outubro de 2012, como a primeira cidade de Comércio Justo (Fair Trade) da América do Sul. A cidade soma atualmente mais de 60 estabelecimentos e entidades públicas e privadas que declaram apoio ao Fair Trade.
No estande do Sebrae/Poços, o público poderá conhecer mais sobre as vantagens do Comércio Justo, sua história (o conceito de Fair Trade Town surgiu em Garstang, um lugarejo no Norte da Inglaterra, há 12 anos) e sua trajetória pelo mundo (hoje são mais de mil localidades, em cerca de 40 países). Os organizadores estarão também viabilizando a vinda de produtos fair trade de outras regiões, como o suco de laranja do estado de São Paulo, a castanha de caju e o mel do Piauí.
SERVIÇO
Comércio Justo no Dia do Trabalho
Data: 1º de maio
Horário: 9h às 11h
Local: Parque Antônio Molinari – Poços de Caldas
Informações: (35) 3722.3352
Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas