Conselho Municipal do Idoso toma posse em Poços de Caldas

Publicado em 04/06/2012 - regiao - Assessoria de Comunicação

O prefeito Paulo César Silva empossou, no início da tarde da segunda-feira (4), os novos membros do Conselho Municipal do Idoso. A solenidade de posse foi realizada na Casa dos Conselhos, no piso superior do Mercado Municipal.
O Conselho Municipal do Idoso é um órgão permanente, deliberativo e paritário, composto por representantes dos órgãos e entidades públicas e das organizações representativas da sociedade civil ligadas à área. O órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Promoção Social e composto por representantes da própria secretaria, das secretarias de Educação, Esportes e Lazer, Saúde e Procuradoria, de associações dos aposentados, grupos de convivência, instituições asilares, assistentes sociais, sindicatos dos trabalhadores e entidades patronais. Os membros do Conselho Municipal do Idoso e seus suplentes são indicados pelas áreas representativas e designados por ato do Prefeito Municipal, para mandato de dois anos, permitida uma recondução por igual período.
O prefeito Paulo César Silva destacou o papel do CMI. “O Conselho orienta os gestores para que as políticas públicas na área sejam respeitadas e efetivamente desenvolvidas”, afirmou. Ele também ressaltou que o município deve implantar, em breve, um núcleo específico para atendimento ao idoso.
Já o atual presidente do Conselho Municipal do Idoso, Paulo Danilo Vieira, lembrou que o município reúne grande número de idosos, daí a necessidade de políticas públicas eficientes na área. A primeira reunião do novo CMI será realizada na próxima segunda-feira (11), às 13h30.

Novos membros
Os novos titulares do CMI são: Larissa Claudiano Costa, Áquina Aparecida B. Reis, Israel de Souza Pereira, Gilmara Prado Gonçalves, Rosemary Cristian Thomaz, João Carlos da Silva, Marcos Duarte Figueiredo, Vera Silva Vilela e Marília da Cruz Pereira.
Já os suplentes são: Ana Lúcia Colombo, Débora Foretti, Shirley Corrêa Franco, Marfisa Alvise Teixeira, Arlene Nogueira Mareca, Vileide Soares Camargos, Maria Cecília Pimenta L. de Sousa e Paulo Danilo Vieira Ávilla.