Construção da Escola Integral em Arceburgo está em fase adiantada

Publicado em 16/07/2009 - regiao - Assessoria de Comunicação

944-15Novo modelo educacional atenderá, cerca de 250 alunos da Educação Infantil e deverá se constituir como mais uma importante referência escolar para o município

A construção da Escola Integral de Arceburgo está em ritmo avançado. Localizada no Jardim São José, nas proximidades da Vila Progresso; esta escola tem previsão de ser inaugurada ainda este ano, apesar da expressividade de suas obras e serviços ainda a ser executada, tamanha a sua edificação. 944-16A construção dessa escola tem 1.550 m² de área e está orçada em R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais). Ela está sendo construída pela Construtora Cidade Forte que venceu a licitação. Aproximadamente 20 funcionários arceburguenses desta empresa, estão trabalhando nesta obra gerando emprego e renda para os próprios cidadãos do município.
A Escola será a primeira unidade da rede municipal de educação a funcionar em horário integral, oferecendo além das aulas para os alunos de 1º e 2º ciclos, atividades esportivas e culturais complementares.
A entrega da Escola Integral é considerada pelo Prefeito Antônio Roberto da Costa, um marco na educação de Arceburgo, uma vez que será a primeira escola concebida para funcionar em horário integral. A denominação da Escola com o nome de Professora Inês Perez Fernandes Moraes será em homenagem a esta saudosa e ilustre arceburguense por seus préstimos educacionais e por sua reputação ilibada. A denominação foi objeto da Lei nº 1.518/09, proposta pelo prefeito Antônio Roberto da Costa.
A expectativa é que cerca de 250 alunos de seis a 12 anos, dos 1º e 2º ciclos escolares sejam matriculados na Escola. Estima-se em 12 professores que ficarão responsáveis pela parte pedagógica, prevista nos currículos escolares e pelas atividades complementares que incluirão esportes, dança, experiências com matemática, ciências e outras.
Para abrigar as crianças e pré-adolescentes em horário integral, a Escola terá em sua estrutura 15 salas de aula, área de recreio coberta, cozinha, refeitório, sala de informática, diretoria, secretaria, quadra de esportes e um extenso pavilhão.
“Indiscutivelmente, esta Escola será um marco educacional na história do município”, garante o prefeito Antônio Roberto da Costa. Entusiasta com os projetos educacionais, o prefeito arceburguense tem se empreendido agora na busca de uma escola para a Vila Santa Terezinha.