Publicado em 02/07/2020 - regiao - Da Redação
A aprovação do sistema de
gestão, realizado por meio de auditoria externa, reforça a credibilidade do
trabalho realizado junto aos cooperados e clientes nos mercados nacional e
internacional
A Cooxupé recebeu a recertificação do Sistema de
Gestão ISO 9001 (implantado desde 1998), após uma auditoria externa realizada
em junho pelo auditor Paulo Rubens, da empresa certificadora DNV. A avaliação envolveu
os processos de recebimento, armazenamento, classificação, compra,
processamento, venda e embarque de café cru nas unidades de Guaxupé, Santos e
Monte Carmelo.
A cooperativa adota o Sistema de Gestão ISO
9001:2015, credenciado pelo RVA (Holanda) e INMETRO (Brasil). A última
recertificação ocorreu em 2018.
A ISO (International Organization for
Standartization) é uma organização internacional de padronização, com sede em
Genebra (Suíça), responsável por normas e padrões adotados mundialmente. No Brasil,
é representada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
O presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues
de Melo, ressalta que a cooperativa oferece uma estrutura para dar suporte aos
cooperados por meio de programas de sustentabilidade, assistência técnica e
fornecimento de insumos e máquinas, visando a participação no mercado de forma
competitiva.
"A recertificação é uma conquista de todos,
já que o sistema é mantido por meio do comprometimento dos colaboradores
envolvidos e membros da direção, que buscam a melhoria contínua e a realização
de um trabalho de excelência para nossos cooperados e clientes", considera
Melo.
Phábrica de Ideias - Assessoria de Comunicação