COOXUPÉ é a EMPRESA DO CENTENÁRIO

Publicado em 05/07/2012 - regiao - Da Redação

A Cooxupé recebeu na sexta-feira, dia 29, duas homenagens concedidas pela Associação Comércio e Indústria de Guaxupé, durante evento que entregou várias comendas dentre elas, a algumas famílias tradicionais, empresas dos segmentos de prestação de serviços, indústria, comércio e setor tecnológico. Também foram homenageadas personalidades como a farmacêutica Rita Queiroz Sabbag (empreendedora do centenário), Olavo Barbosa (empreendedor do centenário) e a Cooxupé que recebeu a Comenda Centenário e o Troféu nas categorias Empresa do Ano e Empresa do Centenário. O evento aconteceu no Clube Guaxupé e contou com a presença do presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, do vice Carlos Augusto Rodrigues de Melo, do diretor administrativo Antonio Carlos Oliveira Martins e do superintendente José Eduardo Santos Junior. Do Conselho de Administração participaram João Luiz Cobra Monteiro e Antonio Carlos Moreno.
“A Cooxupé cresceu juntamente com Guaxupé. Quando a cooperativa nasceu a cidade tinha 20 anos. Isso prova que os nossos antepassados foram grandes empreendedores e acreditaram no cooperativismo. Por isso, cidade e cooperativa cresceram juntas. Hoje somos uma família de praticamente 12 mil cooperados e quase 2 mil funcionários. Trabalhamos diariamente juntos com determinação e amor para continuar fazendo da Cooxupé uma empresa modelo e que orgulha Guaxupé e sua comunidade”, avalia Carlos Paulino.
O vice-presidente Carlos Augusto Rodrigues de Melo disse que Guaxupé os acolheu de braços abertos. “Eu e Carlos Paulino não somos de Guaxupé, mas somos reconhecidos como tal, fato que muito nos enobrece. E a cada homenagem que recebemos aqui, testemunhamos isso. É muito bonito ver o carinho dos guaxupeanos para com a Cooxupé. Somos honrados com todo esse reconhecimento e devolvemos com dedicação, trabalho e resultados”.
Antonio Carlos Oliveira Martins, diretor administrativo, enfatizou toda sua alegria em poder vivenciar, além dos 80 anos da Cooxupé, os 100 anos de Guaxupé. “Temos uma sala na Cooxupé onde se encontram documentos importantes da nossa história. Somente algumas pessoas têm as digitais gravadas para acessar esse ambiente. Lá pude encontrar documentos que mostram toda a caminhada da cooperativa agrícola que depois foi transformada para o segmento café, inclusive a ficha de cooperado número 80, que era de meu pai. Estou vivendo esse momento bonito e histórico para todos nós. Estamos felizes por estarmos juntos com pessoas que, como nós, fizeram Guaxupé crescer e desenvolver. Todos tiveram responsabilidade com a cidade e por isso estamos nesta comemoração”, encerrou.
O presidente Carlos Paulino foi chamado para receber a homenagem das mãos da presidente da ACIG, Lucimara Aparecida de Carvalho Arantes, mas dividiu o momento com os companheiros de cooperativa. “Quero chamar aqui os membros do Conselho de Administração e os Superintendentes presentes para receberem comigo essa homenagem que é dedicada a todos os nossos 12 mil cooperados e também aos quase 2 mil colaboradores”, encerrou.

(Ricardo Dias, jornalista Cooxupé)