Publicado em 12/06/2013 - regiao - Da Redação
O governo de Minas entregou, na quarta-feira (12), 88 viaturas para o Corpo de Bombeiros do Estado. A Companhia de Poços de Caldas recebeu uma unidade de resgate no valor de RS 134 mil mais equipamentos operacionais. A entrega ocorreu em Belo Horizonte, na Cidade Administrativa.
O veículo destinado a Poços, trata-se de um modelo Ducato equipado com maca, prancha rígida, aparelho de oxigênio e desfibrilador. O pelotão de Alfenas, pertencente a mesma companhia, também recebeu uma nova viatura do mesmo modelo.
O deputado Carlos Mosconi (PSDB), que vinha solicitando melhorias para a corporação da cidade, comemora a aquisição. “Sabemos da grande demanda dos bombeiros de Poços, que atendem mais 11 municípios da região. Essa nova viatura de resgate vai contribuir para um melhor atendimento da população”, explicou.
De acordo com o comandante da 2ª Cia BM, capitão Edirlei Viana, Poços atende cerca de 600 ocorrências por mês. Com apenas uma unidade de resgate em funcionamento, o novo carro vai agilizar o serviço. “Precisamos muito de uma nova viatura para socorrer as vítimas de acidentes. Ela proporcionará mais celeridade ao nosso trabalho”.
Investimento - Ao todo, o governo de Minas investiu R$ 36,5 milhões, sendo que, R$ 13 milhões foram destinados para a compra dos veículos, que já vem equipados. No evento, o governador Anastasia destacou o empenho do Estado para o avanço da corporação. “Sabemos que o Corpo de Bombeiros é um organismo imprescindível. Nós conseguimos, ao longo desses últimos anos, 2003 para cá, avançar em termos de infraestrutura e melhoria das questões do efetivo”, afirmou.
O comandante-geral do BM, coronel Sílvio Antônio de Melo, também destacou os investimentos realizados pelo governo de Minas na área de segurança pública. “Minas Gerais, em um ranking divulgado pelo Ministério da Justiça, é o que mais investe em Segurança Pública entre os 27 estados da Federação, cerca de 3,6% das suas despesas”, concluiu.
FONTE: Texto: Janaina Massote - Assessora de Imprensa do dep. Carlos Mosconi (PSDB)
Foto: Janaina Massote