Publicado em 20/03/2013 - regiao - Da Redação
O evento serviu para reforçar aspectos básicos do trabalho e para sanar possíveis dúvidas
A primeira palestra abordou o funcionamento do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) programa do governo federal que repassa recursos financeiros para aquisição da merenda escolar. A senhorita Lenise Maria de Souza explicou o funcionamento legal do programa e falou sobre o Conselho da Alimentação “Esta palestra é importante para elas saberem que existe o órgão fiscalizador, que tudo é regido por legislação na aquisição de alimentos”, disse Lenise.
Na sequência, a chefe da Vigilância Epidemiológica, Rousemeire Soares de Oliveira e a agente de Vetores, Joana D’Arc Santana, falaram sobre os cuidados no momento da manipulação dos alimentos, da importância da higienização do local e dos mantimentos e sobre as doenças que podem aparecer se os alimentos não forem cuidados da maneira correta “Mais de 260 doenças podem ser transmitidas por alimentos contaminados” explicou Joana durante a palestra.
Já Roseli das Neves Borges mostrou às presentes a importância delas no processo educacional “Todas trabalhamos na educação, em funções diferentes, mas fazemos tudo pelos nossos alunos e pela educação. Educar vai além de ensinar a matemática, a geografia. Toda ação na escola esta voltada para formar o aluno”, disse.
No final, a diretora do Departamento de Educação, Claudete Ricardo Augusto Muniz, explanou sobre os aspectos legais do cargo.
Participaram do encontro também as diretoras das escolas.
Reuniões já foram realizadas com outros profissionais
Claudete conta que estes encontros já foram realizados com diretores, supervisores e monitores de ônibus e que esta prevista uma reunião com os motoristas que fazem o transporte escolar. O objetivo principal é sempre mostrar como o trabalho deles é importante no processo educacional “Queremos oferecer o melhor para o aluno e estes profissionais têm ligação direta com eles. Nosso objetivo, dentro das ações que propomos dentro do departamento, é fortalecer todos os seguimentos da educação”, disse a diretora do Departamento.
ASCOM