Deficientes já podem ir à Câmara de Guaxupé retirar carteirinha do “Passe-livre”

Publicado em 12/02/2015 - regiao - Da Redação

Deficientes já podem ir à Câmara de Guaxupé retirar carteirinha do “Passe-livre”

Os portadores de necessidades especiais já podem ir à Câmara Municipal de Guaxupé para providenciar suas carteirinhas do “Passe-livre”, que as habilitarão para realizar viagens interestaduais gratuitamente. O serviço, que está sendo ofertado pelo vereador João Batista Teixeira & Silva (Borah), já encontra-se em pleno funcionamento. A iniciativa do vereador, que foi divulgada na última segunda-feira, por ele mesmo, durante sessão ordinária do Legislativo, tem como objetivo auxiliar as pessoas que, na maioria das vezes, não têm condições de atender às exigências do Ministério dos Transportes e, por isto, ficam sem o referido benefício.

As pessoas interessadas em obter suas carteirinhas devem procurar o gabinete do vereador Batista, onde sua funcionária, Lúcia Maria Pereira da Silva, fará o atendimento: “Estarei aqui de segunda à sexta, em horário comercial, até o dia 20 de fevereiro. Até lá, quem quiser ter a carteira em mãos deve vir até nós e munido de documentos pessoais. Aí, providenciaremos os laudos necessários e faremos todo o trâmite, para que os beneficiários alcancem seus objetivos”, disse Lúcia, com quem o JOGO SÉRIO falou nesta quarta-feira, 11 de fevereiro.

Satisfeito com o início dos trabalho, Batista comentou: “Ela (a Lúcia) conhece muito do negócio, pois é missionária e, por isto, vive lidando com pessoa. Então, ninguém melhor do que ela, que já possui inclusive sua ‘Carteira do Passe-livre Nacional’ e sabe todo o procedimento burocrático. Como vereador, entendo que meu papel seja auxiliar as pessoas em suas mais distintas dificuldades. Então, os portadores de necessidades especiais podem se dirigir à Câmara, procurar por ela e ter a certeza de que o serviço será gratuito e eficaz”, finalizo Batista Borah.

Fonte: Carlos Alberto / Jogo Sério