Deputado faz cobranças de viaturas para cidades da região

Publicado em 15/09/2011 - regiao - Assessoria de Comunicação

Comandante da PM anunciou a autorização de veículos para diversos municípios na reunião

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC), acompanhado do assessor do secretário de Transportes e Obras Públicas deputado federal Carlos Melles, Cláudio Palma, se reuniu com o comandante da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Renato Vieira de Souza, na terça-feira, 13, em Belo Horizonte. O objetivo do encontro foi pleitear novamente a ida do maior número de viaturas para cidades da região. A cobrança de viaturas, de maior efetivo e equipamentos para a PM da região já foi motivo de diversas reuniões entre o deputado e o comando da PM desde o início do mandato anterior de Antônio Carlos. Tal logo recebeu as manifestações de Arantes, o coronel ponderou que a distribuição de viaturas ano 2008, revisadas e prontas para estarem em ação, estão sendo providenciadas. As cidades beneficiadas, de acordo com o coronel, são São Sebastião do Paraíso, Carmo do Rio Claro, Monte Santo de Minas, Cássia, Machado,Alpinópolis, Capetinga, Claraval, São João Batista do Glória, Areado, Campos Gerais, Paraguaçu, Arceburgo, Guaranésia, Guaxupé, Monte Belo, Muzambinho, Nova Resende, São Pedro da União, Botelhos e Cabo Verde. No total são 28 viaturas.

Justificativas para os pedidos
Ao justificar as solicitações, Arantes alegou, por exemplo, que há cerca de quatro anos, São Sebastião do Paraíso figurava entre as cidades mais violentas da região, mas a ida do major Bernardes para comandar a Cia. Independente do município, a mudança de delegado na cidade e a implantação da guarda municipal mudou o cenário de violência e hoje, segundo o parlamentar, “A cidade está bem organizada contra a criminalidade. Sabemos que temos que melhorar ainda, mas já evoluímos bastante”, relatou. O deputado quis mostrar ao coronel que Paraíso precisa receber uma atenção maior por parte do Comando da PM: “Uma cidade que cumpre seu dever de casa, que diminui consideravelmente seus índices de violência precisa estar sendo contemplada com mais viaturas, além disto, é na rota da MG 050 que se inicia o tráfico de drogas, a cidade está há poucos quilômetros do Estado de São Paulo”, ponderou.
Antônio Carlos chamou a atenção também de que a Cia Independente de Paraíso necessita de uma sede mais apropriada para as atividades do dia-a-dia e postulou também a possibilidade de a Cia se transformar em Batalhão. O coronel respondeu que no momento não é possível, mas que futuramente este pleito poderá ser atendido.
O deputado lembrou também que Areado e cidades da região têm sofrido com a violência em ranchos, sítios e fazendas e que sua cobrança tem sido permanente para ações mais eficazes no combate à criminalidade no Sul de Minas. “A proximidade de Alfenas pode ser um ponto crítico para este aumento”, comentou o comandante.
Itaú de Minas também já foi alvo de várias audiências do deputado também na Polícia Civil para requisitar mais ações para melhorar a segurança na cidade, que tem sofrido constantemente com a ação de marginais. “É outra cidade que merece nossa atenção permanente em função do aumento da criminalidade”, alertou Antônio Carlos.