Diretor da Azul Linhas Aéreas visita Poços de Caldas

Publicado em 22/03/2011 - regiao - Assessoria de Comunicação

O prefeito Paulo César Silva recebeu, na tarde da segunda-feira (21), o diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas, Adalberto Febeliano, para apresentar o interesse do município em receber vôos regulares.
No início da tarde, o prefeito almoçou com o diretor da empresa aérea, acompanhado por secretários municipais e diversos empresários locais, que aproveitaram para elencar suas necessidades em relação ao transporte aéreo comercial, com vôos regulares para destinos como Belo Horizonte, Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro.
Logo após, Febeliano seguiu para o aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles para uma visita às instalações e também ao posto da Infraero em Poços de Caldas.
“Nós queremos ampliar o acesso do brasileiro ao transporte aéreo, no sentido de universalizar o serviço e, para isso, precisamos ir muito além das 120 cidades que são atendidas hoje. Temos um enorme potencial de crescimento”, afirmou o diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas, Adalberto Febeliano. Segundo ele, a estratégia da empresa é ampliar as atividades para municípios como Poços de Caldas. “Cidades deste porte casam muito bem com a nossa estratégia e estamos diuturnamente avaliando a possibilidade de incluí-las na nossa malha”, enfatizou.
Entre os requisitos necessários para que Poços de Caldas passe a ter vôos regulares, o diretor elencou, primeiramente, a existência de um grande mercado que sustente o investimento da empresa. “Além disso, a cidade precisa ter um aeroporto tecnicamente adequado para as operações dos aviões. No caso da Azul, são aviões de 70 lugares, que demandam certa estrutura em termos de combate a incêndio, raio X para revista de bagagem de passageiros e, claro, uma sociedade que queira os serviços de transporte aéreo e isso Poços de Caldas já demonstrou que tem”, completou.
O prefeito Paulo César Silva fez questão de ressaltar que este é apenas o primeiro contato oficial com a empresa e que as negociações vão prosseguir. “Está e uma proposta de uma empresa já estabelecida, que quer este nicho de mercado - cidades pólos regionais com grande potencial - e Poços de Caldas cumpre requisitos dentro da estratégia que a Azul pretende”, analisou. “Temos uma demanda do próprio poder público, de estudantes que vêm de vários estados, um potencial turístico muito grande e, sobretudo, uma demanda do nosso parque industrial, com diversas indústrias instaladas no município que puderam apresentar hoje suas necessidadess”, complementou.
O diretor também assistiu, no gabinete do prefeito, a um vídeo institucional sobre a cidade e teve acesso a dados sobre o município das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Turismo.
Febeliano também falou do prédio do aeroporto. “Eu gostei muito do terminal e vocês têm que trabalhar para que ele seja preservado. Sinceramente, eu nunca vi um terminal de passageiros que seja tão bonito quanto o de Poços de Caldas. Já vi instalações em vários países do mundo e nunca vi nada parecido com isso. Cuidem bem porque realmente vocês têm uma obra de arte no aeroporto”, ressaltou.