Publicado em 02/10/2013 - regiao - Da Redação
Foi realizada a abertura das propostas apresentadas pelas empresas participantes da licitação, modalidade concorrência, que definiu os receptores dos cinco últimos lotes no Distrito Industrial. O item decisivo para concessão dos terrenos foi a quantidade de novos empregos gerados. Ao todo, serão 148 vagas nas áreas de marcenaria, carpintaria, construção civil, artesanato e transporte.
As empresas Otacílio Alves de Lima Júnior ME e Terrasa Transporte e Locação de Máquinas LTDA enviaram documentos de desistência e não participaram do certame.
A vencedora do lote 01 foi a Viação Interlagos (transporte) que vai contratar 38 funcionários. O ganhador do lote 02, José Rogério David ME (marcenaria), vai gerar 24 vagas. A ganhadora do lote 03, a empresa Benedito José de Melo ME (carpintaria), também vai contratar 24 funcionários. O lote 04 ficou para a Construtora Cahs LTDA que vai gerar 27 novos empregos e o último lote vai ser ocupado pela empresa Flávia de Souza Torres ME (artesanato) que vai contratar 35 funcionários.
As empresas vencedoras têm 60 dias para iniciar as obras, 24 meses para finalizar a construção e 60 dias, após a liberação do Alvará de Funcionamento, para contratar o número de funcionários estipulado na proposta.
A Viação Interlagos, que vai gerar inicialmente o maior número de empregos (38), presta serviços de transporte escolar e vai aproveitar a oportunidade para atender a região “A demanda é grande e é um tipo de atividade que as prefeituras sempre precisam. Estamos buscando crescer”, disse o empresário Paulo Henrique Silva.
A empresa Flávia de Souza Torres ME, vai contratar, de início, 35 funcionários, e também tem a intenção de expandir o negócio “Trabalhamos com fabricação e comércio de artesanatos e a nossa intenção é ampliar as vendas e gerar mais empregos” disse Tatiana Silva de Oliveira.
Para o senhor Benedito José de Melo, participar desta licitação foi muito vantajoso “Nós estamos com uma fábrica de carroceria. Nossa meta é fabricar em torno de 20 carrocerias por mês e 45 carretinhas. É vantagem ter o lugar próprio para montar o barracão e fornecer emprego para o pessoal”, disse.
A licitação ocorreu na sexta-feira (27), às 13h, no Departamento de Licitação e reuniu, além das empresas concorrentes, a comissão de Licitação designada pela portaria nº. 076/2013, a advogada do corpo jurídico do município e a Diretora do Departamento de Engenharia.
A concessão dos lotes será por dez anos e depois deste período as áreas serão doadas.
Fonte: ASCOM