Publicado em 14/02/2017 - regiao - Da Redação
Alterosa e Juruaia receberam mais investimentos na educação com a aquisição de novos ônibus escolares. Cada veículo é equipado com plataforma elevatória, podendo transportar 44 passageiros, e representa um investimento de R$ 239 mil. O prefeito Hermes Silva destacou a conquista para os alunos de Alterosa. “Nossos alunos estavam precisando muito de um veículo como o ônibus que recebemos, que trouxesse mais segurança e conforto no transporte escolar. Pais, estudantes e toda Alterosa agradecem de coração ao deputado estadual Ulysses Gomes, ao secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, e ao governador Fernando Pimentel por essa indicação. É uma grande conquista para nossa cidade.” O prefeito de Juruaia, Claudeci de Araújo, também comemorou a conquista para a cidade. “Estes veículos vão melhorar a nossa frota e garantir mais segurança para transportar nossas crianças. O apoio do secretário Odair Cunha e do governador Pimentel foi fundamental para esta conquista”.
A entrega dos ônibus foi realizada pelo Governo de Minas e sua aquisição foi viabilizada através de emenda parlamentar indicada pelo deputado Odair Cunha, atual secretário de Governo de Minas Gerais. “Esta é mais uma ação que comprova a sensibilidade do governador Fernando Pimentel em qualificar o sistema de educação em Minas Gerais. Nosso estado é o que possui o maior número de municípios em toda a federação e é preciso garantir que, em todos eles, nossos estudantes tenham um transporte de qualidade, com mais conforto e segurança. Quem precisa percorrer vários quilômetros todos os dias para ter acesso ao ensino sabe a importância que estes veículos têm”, afirmou o secretário.
O deputado Ulysses Gomes realçou a necessidade destes veículos para os municípios e reforçou a parceria com Odair Cunha. “Os veículos vêm em ótimo momento para ajudar Alterosa e Juruaia e, consequentemente, qualificar o atendimento de nossos alunos. Nossa parceria com Odair tem sido pautada na busca constante por melhorias e conquistas para a região!”.
FONTE: ASCOM