
Uma vitória marcada pelo trabalho e perseverança. Assim pode ser traduzida a eleição de Emídio Alves Madeira Júnior, mais conhecido por “Emidinho Madeira”, para o seu primeiro mandato como deputado estadual pela região. O produtor rural de Nova Resende chega à Assembleia Legislativa mineira para o mandato 2015/2018 ao conquistar expressivos 66.018 votos (0,64%), sendo eleito pelo PT do B.
Na sua trajetória de voluntariado e trabalho social na região, Emidinho Madeira fundou e presidiu a Associação Comunitária dos Cavaleiros de Nova Resende (ACCNR). Foi responsável pela reestruturação do Hospital Santa Rita de Nova Resende, onde ocupou o cargo de diretor. Integra a Comissão Regional em prol do Hospital Regional do Câncer de Passos (HRC).
Trabalhou também pela Fundação da Associação Mineira dos Profissionais de Rodeio (Ampro) e Associação dos Solidários Pró-Saúde e Assistência Social (Aspas). Na eleição 2010, foi primeiro suplente de deputado estadual pelo PT do B. Em 2013, foi para a presidência da Comissão dos Cafeicultores do Sul e Sudoeste de Minas. Suas principais regiões de atuação política são Sul e Sudoeste de Minas.
Eleito com 66.018 votos, Emidinho Madeira se torna o maior expoente da política regional como majoritário em 10 das 17 cidades que integram a AMOG – Associação dos Municípios da Micro Região da Baixa Mogiana. Este fato é bastante relevante considerando a presença de outras lideranças políticas de expressão e com a experiência de mandatos anteriores. Confira a votação nos municípios onde Emidinho Madeira se tornou majoritário na Micro Região da AMOG:- Nova Resende: 6.822 votos
- Muzambinho: 4.169 votos
- Alterosa: 3.725 votos
- Monte Belo: 3.225 votos
- Conceição da Aparecida: 3.011 votos
- Monte Santo de Minas: 2.846 votos
- Juruaia: 2.337 votos
- Cabo Verde: 1.514 votos
- São Pedro da União: 1.284 votos
- Bom Jesus da Penha: 1.406 votos
