Publicado em 22/03/2013 - regiao - Da Redação
O Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares, esteve na quarta-feira, dia 20 de março, com o presidente da Copasa, Ricardo Augusto Simões Campos, solicitando fornecimento de água para o distrito industrial de Guaranésia. A reunião foi agendada por Cássio a pedido do prefeito João Carlos Minchillo e do vereador Diego de Castro.
Segundo o prefeito, a multinacional Alfagomma S.P.A, com matriz na cidade de Teramo, Itália, produtora de mangueiras hidráulicas de borracha ou metálica e seus acessórios, pretende se instalar na unidade industrial de Guaranésia em até dois meses. Entretanto, não existe abastecimento de água. “A nossa solicitação é que seja feita um estudo de viabilidade do fornecimento de água, para que a empresa possa se instalar o mais rápido possível”, explica. “Estou trabalhando incansavelmente para trazer empresas para gerar empregos para os guaranesianos e com a ajuda do Cássio tenho esperanças que o nosso pedido junto a Copasa será prontamente atendido”, completa João Carlos.
Sensibilizado com o pedido, Ricardo Augusto Simões Campos, disse que o núcleo da Copasa em São Sebastião do Paraíso irá verificar a viabilidade do fornecimento de água na região. “A análise e o estudo será feito ainda essa semana e assim que estiver concluído darei uma resposta ao prefeito, mas já sinalizo que sou favorável a esse avanço”, afirma.
De acordo com Cássio Soares, a empresa irá investir R$ 28 milhões e serão gerados cerca de 100 empregos diretos, com previsão de 400 empregos posteriormente. “A vinda dessa empresa será a porta de entrada para vários benefícios para o município, como o aumento de empregos, além de desenvolvimento econômico e social. A população de Guaranésia e região podem contar com o meu empenho e estarei sempre colaborando para o crescimento da cidade”, finaliza.
ASCOM