Empresário construiu Capela a São Luis Gonzaga

Publicado em 21/06/2010 e atualizado em 21/06/2010 - regiao -

No sábado, 19/06, o empresário muzambinhense Celso Cerávolo Paoliello (“Tel”), juntamente com a esposa Marília, recebeu familiares, amigos e convidados na Fazenda São Luis Gonzaga para uma ocasião bastante especial. Num clima de harmonia, confraternização e fé, foi inaugurada a Capela São Luis Gonzaga. A belíssima capela foi construída dentro da propriedade, num ato de devoção ao cristianismo.

SANTO PADROEIRO - Luis, da família nobre de Mântua, Itália, nasceu em 1568 e faleceu em Roma em 21 de Junho de 1591. Renunciando às facilidades de uma vida na corte, repleta de mordomias, num dos ambientes mais faustosos de sua época, optou pela vida religiosa na Companhia de Jesus. Teve por guia espiritual S. Roberto Belarmino.

Os exercícios Espirituais Inacianos e a intensa experiência de oração, o ajudaram a se tornar uma pessoa com grande liberdade interior. Exemplar pelo espírito de sacrifício e pureza de vida, marcou seu breve itinerário existencial com testemunho da caridade heróica a serviço daqueles que contraíram a peste bubônica. Morreu jovem, aos 23 anos, vítima da solidariedade. É hoje o patrono da nossa juventude e o santo protetor dos aidéticos.

CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA - A inauguração da Capela foi marcada por uma Missa ministrada pelo Padre Júlio César Martins, da Paróquia Sagrada Família e Santos Reis, de Guaxupé. Familiares, amigos e convidados de Muzambinho e outras partes do país, participaram da celebração da Eucaristia, com cânticos em louvor à ocasião especial. Abaixo, confira as fotos da importante celebração e da confraternização.