Encerramento do Festival Música nas Montanhas lota Urca em Poços de Caldas

Publicado em 21/01/2013 - regiao - Da Redação

O Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca, ficou completamente lotado no encerramento do 14º Festival Música nas Montanhas, realizado no sábado (19). A apresentação de encerramento ficou a cargo da Orquestra Sinfônica do Festival, sob a regência do maestro Jean Reis.

O concerto foi precedido pela solenidade de encerramento, que contou com a presença do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, do presidente da Câmara, Paulo Tadeu Silva D’Arcádia e do diretor de Cultura, João Alexandre Moura, além do diretor artístico do evento, Jean Reis, da diretora administrativa, Raquel Mantovani e de toda equipe organizadora.

O maestro Jean Reis aproveitou para agradecer aos patrocinadores e incentivadores do Festival, além das instituições colaboradoras. Ele destacou que, com a realização do Música nas Montanhas, a cidade de Poços de Caldas se transformou em uma entidade musical merecedora de destaque nacional.

Já o presidente da Câmara, vereador Paulo Tadeu, afirmou que é uma honra para o município receber os musicistas que participam do evento. “Esse festival é uma das coisas mais importantes que foram criadas no município”, avaliou.

Na mesma linha, o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço destacou a relevância do evento dentro do escopo cultural e turístico de Poços de Caldas. “Eventos como este dão uma mostra da nossa capacidade criativa e também executiva para eventos culturais”, afirmou. “Estamos não só abraçando o Música nas Montanhas, como vamos apoiar muito o setor cultural. E, nesta área, o nosso desafio é exatamente unir os agentes culturais para que possamos desenvolver eventos deste nível”, ressaltou.

O prefeito aproveitou para já convidar a todos para a 15ª edição do Festival Música nas Montanhas, que será realizada a partir do dia 5 de janeiro de 2014, segundo ele, nas dependências do Palace Casino, que passa por obras de restauração.

Considerado um dos mais relevantes festivais de música erudita da América Latina, o evento reuniu músicos de todo o Brasil e de diversos países, em séries de 40 concertos especiais, acadêmicos e noturnos gratuitos. A estimativa da organização era que aproximadamente 15 mil pessoas participassem das duas semanas de evento.

Assessoria de Imprensa