Exposição retrata parceria entre Instituto Moreira Salles e SME em Poços

Publicado em 04/12/2017 - regiao - Da Redação

Exposição retrata parceria entre Instituto Moreira Salles e SME em Poços

Está em cartaz desde sexta-feira (1°), no auditório do Instituto Moreira Sales – IMS - uma exposição mostrando as atividades desenvolvidas através da parceria entre o Programa Ação Educativa do Instituto e a Secretaria Municipal de Educação, no ano de 2017.

 A parceria firmada no início deste ano possibilitou que diversos programas educativos fossem realizados com os grupos escolares da rede municipal de ensino. As principais ações foram: encontros com professores, visitas mediadas, Projeto de Educação Continuada e Projeto de Acessibilidade.

 Os programas da área de Educação do IMS são dirigidos aos mais variados públicos, de diferentes perfis e faixas etárias, visando a sensibilização, o estímulo à experiência artística e estética, o incentivo ao pensamento crítico e reflexivo sobre arte, cultura e memória, em especial sobre a imagem fotográfica.

 Mais de mil e seiscentos estudantes foram beneficiados pela parceria, na qual a Secretaria viabilizou diálogo com as escolas e transporte para as visitas dos grupos.

 A exposição estará em cartaz até o dia 18 de dezembro no IMS e depois seguirá para o hall de entrada da SME.

 De acordo com a Secretária de Educação, Flávia Vivaldi, a secretaria tem como objetivo trabalhar uma educação ampliada, que vai além dos muros da escola. “Entendemos que a educação completa e integral precisa de projetos colaborativos e o IMS é um grande aliado. Esta é uma oportunidade única dos nossos estudantes conhecerem um universo cultural que, provavelmente, ficaria distante da realidade deles. Daí a relevância dessa parceria”, concluiu.


Exposições de 2017

 Coleção José Ranauro – Um olhar diletante sobre a memória da cidade – reúne centenas imagens que revelam um pouco da história da cidade, sua arquitetura e sua gente, protagonistas e figurantes das grandes transformações ocorridas entre o início do século XX e a década de 1930.

 A Lama: de Mariana ao Mar - fotografias que retratam a maior tragédia ambiental brasileira e o mais grave acidente dessa natureza na história da mineração mundial.

Secretaria Municipal de Comunicação Social - Prefeitura de Poços de Caldas